Mudar é crescer

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Lembram de um post que eu falei sobre umas redações minhas que eu achei da época que eu fazia o técnico de secretariado? E eu disse que ia postar essas redações no blog?
Pra quem lembra, hehe, aí vai mais uma redação! (lembrando que estes textos eu escrevi já tem uns 4 anos... nossa, como o tempo passa! =O)


MUDAR É CRESCER

Recebi uma proposta de texto que me pergunta em que eu mudei de idéia na minha vida recentemente, bom a resposta é bem simples: em várias coisas.
Desde que terminei o ensino médio estou naquele dilema de qual profissão seguir, fazer ou não fazer faculdade e se fazer, qual curso escolher... e desde então já mudei muito de idéia, só neste ano já pensei e desisti de prestar um vestibular dezenas de vezes.
A mudança é uma coisa constante e essencial nas nossas vidas, como dizia Heráclito: "Não há nada permanente, exceto a mudança", mudar de idéia faz bem, te faz crescer, amadurecer, quebrar barreiras e preconceitos. Antigamente eu era totalmente contra o homossexualismo, até que descobri que meu melhor amigo é gay, o que me fez "baixar a guarda" e tentar entender realmente o lado dele, ao invés de julgá-lo por uma coisa que era uma opinião baseada somente nos meus princípios e nada mais.
Lógico que se temos nossos princípios e acreditamos neles, não podemos mudar de idéia e ir atrás da cabeça dos outros, mas há situações em que devemos ouvir o outro lado e, se estivermos errados, por que não mudar de idéia?
A mudança de idéia também pode acontecer quando buscamos algo melhor para as nossas vidas, quantas vezes gostamos de alguma coisa e depois de um tempo vimos que aquilo não nos faz bem? É totalmente aceitável mudar de opinião nesses casos, quando buscamos algo melhor para as nossas vidas e nosso crescimento.
Não é vergonha nenhuma mudar de idéia, vergonhoso é ser "cabeça dura" e não aceitar as opiniões alheias, perdendo uma grande oportunidade, talvez, de aprender. Sábio é aquele que sabe ouvir e é capaz de ter a coragem de mudar de idéia se for o caso.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Sábio é aquele que sabe ouvir e é capaz de ter a coragem de mudar de idéia se for o caso".
Muito boa essa frase amor, concordo plenamente com esta tua redação, quantas vezes mudamos de idéas e todas de algum modo nos fazem crescer, porque algo novo sempre aprendemos!

Gabrielly Estrázulas disse...

Gostei !! =>

Gabrielly Estrázulas disse...

Gostei !! =>

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS