Caxias - Barlavento

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

E para encerrar nossos passeios em Caxias, o lugar que, de todos que fomos, foi o meu favorito!
A Vivi nos levou em um lugar que cultiva morangos em água pura da chuva, uma estufa gigante cheia de moranguinhos e o mais legal é que não tem só isso lá, junto com as estufas você encontra um espaço cheio de árvores, com banquinhos e até redes para ficar atirado. Sério! O pátio tem várias redes pra quem quiser ficar deitado.
Lá tem também um bar, o Barlavento, que serve pratos onde a especialidade são morangos, é claro! Infelizmente não comemos lá, porque queria ir na Sweez mais tarde, por isso vou ter que voltar outra hora.
Um lugar perfeito para quem busca paz e sossego, não dá vontade de ir embora.
Pena que não tem um assim em Porto Alegre! :(



Caxias - Sweez

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Vivo entrando no site dos "Destemperados" procurando lugares novos para ir em Porto Alegre e em uma dessas procuras eu encontrei um lugar muito legal que eu amei e fiquei louca pra ir, só que quando fui ver o endereço, não era em Porto Alegre, era em Caxias, ainda bem que tenho uma amiga que mora lá! Anotei o nome do lugar para ir conhecer quando fosse visitar ela e essa visita aconteceu neste meu final de semana de Carnaval na cidade.
O lugar que me encantou foi a Sweez, uma confeitaria cheia de guloseimas de dar água na boca. Tem cupcakes, cafés, chocolates quentes, brownie, salgados e até sorvete! Mas o que me encantou mesmo é que o lugar é todo inspirado nos anos 50, entrar lá é como entrar em um daqueles filmes antigos, até as atendentes usam um uniforme lindo, saias rodadas e penteados da época, me senti a Sandy em Grease! hahaha



Caxias - Château Lacave

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

No feriado de carnaval, enquanto todos partiam para a praia, eu e o marido subimos a serra para visitar minha amiga Viviane que mora em Caxias do Sul.
Já conhecia a cidade, mas desta vez pude passear mais e ir em lugares que não tinha ido da outra vez.
Um desses lugares foi o Château Lacave, um castelo que foi construído na cidade para ser uma vinícola e hoje são especialistas na elaboração de vinhos finos. 
O castelo é aberto para visitação, acompanhada de uma guia, possui em seu interior vários corredores, escadas, salões e no final do passeio tem até degustação de vinho.
Passear no castelo é como viajar no tempo através da magia que o ambiente proporciona. Uma parada obrigatória para quem visita Caxias.



china in box

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

No fim com essas correrias de trabalho, feriado, viajar, meu aniversário... eu acabei esquecendo de contar pra vocês que eu fui no China In Box. Sempre tive vontade de provar, acabou aparecendo uma promoção na "black friday" e me joguei! kkk
O China In Box é um "fast food delivery" que já está presente em todas as regiões do Brasil e tornou-se um sinônimo de comida chinesa, com um cardápio super variado. Eu escolhi o yakisoba clássico, muito delicioso e formiguinha que sou, não resisti aos doces e tive que pedir de sobremesa um rolinho de bana com chocolate. Fui na unidade que fica na Vicente da Fontoura. O marido me pegou no serviço, fomos lá buscar e levamos pra comer em casa, mas se preferir comer no local também pode.
Junto com o yakisoba vem um biscoito da sorte, que é um biscoito doce e crocante, que ao quebrar no meio vem dentro um papelzinho com frases de sabedoria da cultura chinesa, muito legal!


feriado e aniversário

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Oi gente, o feriado acabou e eu fiquei mais velha! Ontem foi meu aniversário! Bem que o carnaval poderia ter se prolongado mais um dia né? Assim eu não precisava trabalhar no meu níver, hehe.
Mas tudo bem, meu dia foi super especial, o pessoal do trabalho fez uma surpresinha pra mim e ao longo do dia recebi muitas mensagens. A noite saí com o marido e os meus pais para comemorar, já virou tradição para mim e para o Marcus irmos na Bella Gula nos nossos aniversários comer uma torta e depois demos uma voltinha no shopping para comprar o meu presente, um álbum de fotos lindo da Imaginarium.
Esse ano meu aniversário foi ainda mais especial, porque foi meu primeiro casada e o Marcus como sempre, preparou uma surpresa, cheguei em casa e encontrei o nosso quarto cheio de balões.

Meu feriado também foi ótimo, aproveitamos o calorão que estava e fomos passar o dia em Santo Amaro na segunda-feira, no sábado fui visitar minha amiga Viviane que mora em Caxias. Ficamos lá sábado e domingo, passeamos bastante e conheci uns lugares bem legais para indicar pra vocês, mas isso já é assunto para outros posts. ;)



 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS