saudade de escrever

domingo, 7 de outubro de 2012

Estava mexendo em umas pastas minhas aqui em casa e encontrei algumas redações que eu fiz na época que eu fazia o Técnico em Secretariado, comecei a lê-las e me diverti vendo as coisas que eu escrevia, o modo que eu pensava... e me dei conta de que eu nunca mais escrevi.
Sempre fui muito de escrever, costumava ter diários e adorava fazer redações. Só que abandonei os diários, parei de estudar e o hábito de escrever se perdeu pelo caminho. Até mesmo no blog, no início eu escrevia várias coisas e ultimamente ele se tornou um blog de fotos. Isso me deixou triste, porque por mais que eu adore fotos, eu sempre gostei e sempre soube me expressar através da escrita e parece que agora não consigo mais, falta inspiração, tem algo bloqueando...
E isso me fez refletir em quantos bons hábitos nós acabamos deixando pra trás pela desculpa da falta de tempo? Será mesmo que falta tempo? Na realidade acho que falta interesse e disposição da nossa parte.
Mas eu não quero mais isso, quero voltar a escrever! Mas enquanto a inspiração não vem (hehe) vou postar uma das redações que eu encontrei. 
Vou publicar as outras também, aos pouquinhos... para começar vai um texto em que falei sobre o amor, na época eu nem conhecia o Marcus, mas já era uma boba romântica! hehe =P


Amor de todas as formas

Do que somos feitos?
Pelo o que vale a pena viver?
Pelo o que vale a pena morrer?
É engraçado, mas a resposta para essas perguntas é exatamente a mesma: AMOR!
Amor, esse sentimento tão divino que está sendo deixado para trás junto com os poetas, músicas e antigos livros, que hoje, são considerados "caretas".
O que os "modernos" não entendem é que o amor não se trata só de mandar flores e escrever poesias... a primeira coisa que se pensa quando se fala de amos é o amor entre um homem e uma mulher. E isso é um engano, o amor é tudo, como já disse, é do que somos feitos e é o que nos impulsiona a viver.
Precisamos de amor!
Amor de mãe, de irmãos, de amigos... ah o amor de amigos, permita-me dizer que é um dos mais necessários; amor pelo bichinho de estimação, amor por alguma coisa...
O amor cria valores, transforma a tudo e a todos, é muito mais do que um sentimento, é uma atitude. Atitude que envolve renúncia, entrega, respeito e aceitação do outro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo amor, como sempre, sou e sab se expressar e é isso que sempre me cativou e me cativa me deixa mais e mais apaixonado, você despertou em mim um intereçe maior pela escrita, sempre achei lindo escrever e poder se expressar, mas nem sempre conseguia. Encontrei em ti minha inspiração, e graças a isso tenho sido feliz, naquilo que escrevo, aprendi contigo a expressar a alegria alem do enorme amor que me envolve! Volte a escrever amor aquilo que sente, aquilo que vê e encherga eu to aqui para te ajudar, quando escrevo preciso de você para corrigir, então quando precisar de algo que posso eu acrescentar to aqui SEMPRE CONTIGO!!!!! te amo minha escritora ♥

Bela disse...

owiiin morzinho! Saiba que você também é minha inspiração e ainda vou escrever muito pra você aqui!
e você também, escreva muito, pois você escreve muito bem, ou melhor, você escreve lindamente! *-*
TE AMO! ♥

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS