uma doutora diferente

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hoje tenho uma postagem super especial pra vocês, feita pela minha amiga Aline que faz um trabalho tão lindo e veio contar tudinho pra nós aqui no blog.
Inspiração e exemplo pra nós, mostrando o quanto Deus pode nos usar, não só no meio da igreja, mas em qualquer lugar!


“Nasceu na Fantástica Fábrica de Chocolate e lá mesmo pretendia fazer graduação em docinho de côco com cereja, porém não deu muito certo porque esquecia dos ingredientes e acabou não concluindo. Desastrada que era, resolveu mudar de profissão, e virou Otorrinolaringologista, onde encontrou sua verdadeira vocação. Cirurgiã de paralisia de cara braba pela University of Gargalhadaty, atualmente ela pesquisa formatos de orelhas diferentes e usa a voz e seu violão para recrutar novos cantores. Também procura descobrir quantos músculos estão envolvidos nas risadas engraçadas que acontecem depois de cócegas que ela costuma fazer em seus pacientes (uma mania que sempre teve).”


Que doutora diferente né?? Explico.
Desde muito nova (como se eu fosse velha :P) realizo trabalhos voluntários na igreja que frequento e gosto muito de fazer isso.  Numa bela noite de sábado eu assisti um quadro de um noticiário na televisão que divulgou o trabalho de uma ONG de contação de histórias em hospitais e adorei aquilo!! Mandei um e-mail para saber como fazer parte e fiquei sabendo que só iam abrir inscrições um ano depois, pois bem...  esperei.
Um ano depois recebi outras sugestões de trabalhos voluntários pra fazer, pois bem...  mandei vários e-mails.
Recebi um imediato me avisando que as inscrições estavam abertas, pois bem...  me inscrevi.
Só que aquela ONG era diferente: era de doutores palhaços! Gostei da ideia e fui nos três processos seletivos, resultado: fui selecionada!!
No início de março iniciou o treinamento e vou contar pra vocês que no final de março eu já era outra pessoa, acho que de fato me “palhacei” heheh
Nesse treinamento eu e meus 10 colegas malucos aprendemos muito sobre como é o trabalho de um palhaço em Instituições de crianças com deficiências e em hospitais....  sim atuamos em HOSPITAIS!!
Hoje sou a Dra. Cerejinha Açucarada: toco músicas, solto bolinhas de sabão e tiro sorrisos das crianças junto com minha parceira, a Dra. Pipoca e o nosso ajudante o Dr. Paçoquinha, numa Instituição que atende crianças com deficiências em Porto Alegre.
Digo pra vocês que é um dos trabalhos mais lindos que pode ser feito..  acho que quem faz ganha muito mais do que quem recebe!! Minhas sextas feiras começaram a ficar mais coloridas e acordo com uma vontade imensa de distribuir amor por onde ando, é maravilhoso!!

Faço parte da ONG Doutorzinhos desde fevereiro de 2013 e convido a todos para conhecerem nosso trabalho pelo site http://www.doutorzinhos.org.br/#! Ou na nossa página no facebook https://www.facebook.com/Doutorzinhos?ref=ts&fref=ts

Beijos nos narizes =O)

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS