2012

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Neste sábado (21/11) eu fui ao cinema ver o filme 2012... filme que tem causado polêmica, pois fala da destruição da terra, do fim do mundo.
O filme se baseia na cultura Maia e na sua lenda de que a terra chegará ao seu fim no ano de 2012 - o último do calendário Maia. Desastres naturais, que vão de tsunamis e tempestades a erupções vulcânicas, acabam fazendo do planeta um lugar inabitável e o governo constrói arcas para conseguir sobreviver a catástrofe.
Depois de assistir o filme, fiquei pensando: como é que pode as pessoas acreditarem em uma coisa dessas e não acreditarem na mensagem da cruz e na volta de Jesus? Os céticos adoram rir dos cristãos, mas são os primeiros a morrer de medo quando se fala do fim do mundo.
Não estou dizendo que desastres naturais são besteiras, principalmente depois da última semana que tivemos... mas só quero dizer a todos que o mundo não vai acabar, não desta maneira.
Mas não é isto o que eu quero falar, porque discussões sobre este assunto é o que mais tem por aí, o que quero falar é de uma cena do filme que mexeu muito comigo.
Tem um personagem no filme que tenta alertar as pessoas sobre o fim do mundo, mas ninguém acredita nele, todos acham que ele é louco e quando os desastres começam a acontecer ele sobe em uma montanha para poder ver acontecer aquilo que ele tanto esperou e a felicidade dele ao ver tudo que ele acreditou se realizar me fez pensar em nós cristãos, que somos considerados loucos aos olhos do mundo... fiquei imaginando quando Jesus voltar, imagina que felicidade tremenda ver aquilo que você acreditou a vida inteira, que você esperou a vida inteira se realizar... fiquei emocionada só de pensar neste dia...
E o que quero dizer é que vale a pena, esta é a única luta pela qual se vale a pena lutar, a luta contra satanás, pois é isto o que ele quer: aterrorizar as pessoas, e nós temos que levar a verdade e mostrar que o filme 2012 é muito bom sim, mas não passa de uma ficção.

3 comentários:

Shaiana Elibio disse...

Oi amiga...
Passei pra comentar que essa lenda é bem antiga, mas realmente se valesse de algo os Maias tavam aí não é pra eles mesmos contarem a histórias!!

Uma coisa que tu falou q achei muito tri é o fato de as pessoas que não são cristãs serem as primeiras a acreditarem no fim do mundo...pois eu tb não entendo como é que pode elas acreditarem numa bobagem dessas, em copos d'água, rosa ungida, terço, imagem e não acreditar no nosso Jesus.

Que isso mude e rápido

Shaiana Elibio disse...

e continua com problema os coments...tem q arrastar pra baixo pra poder postar...mas tentando bem dá...
depois testa o meu flor

Bjus

Bela disse...

Eh verdade Shai, que isso mude rápido!

Pode deixar que vou testar o teu, acho q o problema dos comentários é com estes layouts mais personalizados, pq antes, quanto tinha o blog normal, nunca deu problema.
Aff

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS