Retiro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carnaval! O melhor feriado de todos!

Se fosse há uns 2 anos atrás eu teria passado o carnaval na praia, indo pra festa... mas como diz o sábio Salomão em Eclesiastes: “é ilusão, tudo é ilusão...”
Como muitas pessoas, eu achava que poderia encontrar alguma felicidade nestes bailes de carnaval... e hoje, que tenho Jesus na minha vida eu me pergunto, que felicidade eu encontraria em um ambiente deste? As pessoas acham que podem encontrar felicidade em bebidas, sexo, músicas vazias e sem conteúdo... elas podem até se sentir felizes naquele momento, mas e depois? No dia seguinte... só o que resta é o cansaço, o vazio, e muitas vezes, o arrependimento... como diz o sábio em Eclesiastes 2:3 “ Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra” e em Eclesiastes 2:11 “ Mas, quando pensei em todas as coisas que havia feito e no trabalho que tinha tido para conseguir fazê-las, compreendi que tudo aquilo era ilusão, não tinha nenhum proveito. Era como se eu estivesse correndo atrás do vento ” ... E é isso o que tem acontecido com as pessoas, elas tem corrido atrás do vento, buscando a felicidade em coisas materiais, sem entender que o único que pode preencher o vazio que elas sentem dentro delas é Jesus Cristo.

E neste carnaval, graças a Jesus, tudo foi diferente na minha vida! Estes 4 dias de feriadão eu passei no retiro de jovens promovido pela Igreja, na FENAC em Novo Hamburgo. Não sei nem por onde começar, pois passei por tantas maravilhas nestes dias, que fica difícil escolher os melhores momentos.

O melhor deste retiro, foi que fizeram especialmente para os jovens, com o tema: “Lembra-te também do Teu criador nos dias da tua mocidade...” (Eclesiastes 12:01). Todas as ministrações foram baseadas nos textos de Eclesiastes, palavras ministradas diretamente para os jovens, Deus falou comigo de uma maneira como nunca havia falado antes, não teve um culto em que a manifestação de Deus não esteve presente.
Teve também uma peça de teatro na primeira noite que foi muito legal, e teve os louvores, cada dia com um ministro diferente, que trouxeram louvores novos... mas com certeza o louvor que vai marcar este retiro é o que o Paulo Figueiró cantou, da montanha: “se tiveres fé como um grão de mostarda, Isto te diz o senhor, se tiveres fé como um grão de mostarda, Isto te diz o senhor, então dirás para montanha: Move-te, move-te! Então dirás à montanha: Move-te, move-te! E a montanha se moverá, se moverá, se moverá!!!” Como pulamos e exaltamos ao Senhor com este louvor!

Uma das melhores coisas do retiro, além de estar na presença de Deus, é poder estar em comunhão com os irmãos. Pude desfrutar de momentos maravilhosos com as gurias... as conversas a noite na hora de dormir, as refeições que fazíamos juntas, a tarde da maquiagem, as filas para o banho... porque lá, tudo é motivo para festa e diversão, falando em diversão, tenho que falar de mim e das gurias apostando corrida lá no meio da FENAC, bem doidas, idéia de quem? Da Amanda claro! Hehe.

E não posso deixar de comentar sobre as nossas rodinhas de louvor, que sempre começa com uma rodinha e depois vira um rodão! Haahaha. Ano passado tínhamos começado uma roda de louvor e juntou bastante gente, mas vieram e cortaram nossa festa nos mandando dormir... este ano, puxamos a rodinha de novo (sempre Viamão começando a bagunça santa hehe) e ela não juntou bastante gente, ela juntou praticamente todos os jovens que lá estavam, e desta vez nos deixaram ficar até tarde louvando ao nosso Senhor, até os colaboradores se juntaram a nós!

Ai, da uma tristeza só de lembrar que tudo já acabou e retiro agora, só o ano que vem... mas creio que muitas vidas foram tocadas neste retiro, inclusive a minha e oro a Deus para que o fogo que se acendeu em nossos corações não se apague ao longo do ano.

Segue abaixo um vídeo da nossa roda de louvor, pra vocês terem uma noção do que aconteceu:


2 comentários:

Shaiana disse...

Com toda certeza Deus fez grandes coisas naquele lugar.
Louvo à Deus por ter-nos despertatado em nossa mocidade...pois grandes coisas Ele ainda há de fazer em nossas vidas.
Que Ele continue te abençoando muito Dessa.

Filha do Rei disse...

amém Shai! Você também, que Ele continue te usando para tocar muitas vidas! Te amo muito minha mana!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS