Valentine's Day

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Eu ando tão romântica nos últimos dias... na verdade eu sempre fui romântica, mas ultimamente andava tão envolvida com outras coisas que tinha deixado meu romantismo de lado... mas neste últimos dias ele voltou. Não adianta, faz parte de mim! Culpa da minha mãe, que quando eu era criança locava contos de fadas pra eu assistir... Branca de Neve, Cinderela, A Bela e a Fera, entre tantos outros que fizeram eu me tornar esta boba crente no amor verdadeiro.
Mas a gente cresce e amadurece, e hoje, já não acredito em príncipes encantados e amores a primeira vista. Isso é muito lindo, em filmes, mas na vida real é um pouco diferente. Cada vez mais tenho pensado que o amor de verdade, mas aquele de verdade mesmo, é aquele que surge de uma amizade. O amor não é algo que surge simplesmente ao olhar para uma pessoa- não se enganem, isso é paixão ou atração física. O amor é algo que se cultiva, que vai crescendo aos poucos... porque, como você vai amar alguém que você mal conhece?
Amar uma pessoa é gostar dela mesmo com todos os defeitos e com todas as chatices que ela tem, é doar, compartilhar, é entender a pessoa apenas com o olhar, e isso só pode acontecer com tempo.
Ontem fui no cinema ver o fime “Idas e Vindas do Amor”, cujo título original é “Valentine's Day”- dia dos namorados, pra quem não sabe- odeio estes títulos brasileiros! Enfim, o filme é muito lindinho, conta a história de vários personagens no dia dos namorados, e um dos casais principais são melhores amigos, que no final descobrem que sempre amaram um ao outro!
Tem uma cena em que o personagem principal, interpretado pelo ator Ashton Kutcher pergunta ao seu amigo que é casado, como ele consegue fazer o casamento dar certo, e o amigo responde: “eu tive a sorte de me casar com minha melhor amiga!”
Por isso que quando a palavra de Deus nos instrui a conhecer a pessoa, orar por esta pessoa, ser amiga dela em primeiro lugar, eu concordo plenamente! Muita gente acha que é besteira, papo de crente, mas é o certo a se fazer. As chances de fazer uma escolha errada fazendo a vontade de Deus são mínimas, impossíveis eu diria!
Deus é perfeito em tudo o que faz, se existem mandamentos e princípios a serem seguidos, é porque através deles Deus fará o melhor pra nós.
Eu sempre acreditei que o meu verdadeiro amor existe e está aí em algum lugar esperando a hora certa de aparecer, sempre esperei por ele e agora que tenho Jesus na minha vida, tenho uma convicção ainda maior de que isso não é um sonho bobo, mas promessa de Deus pra minha vida. E eu vou esperar, o tempo que Deus achar que devo esperar e ainda vou postar muitos textos declarando o meu amor por este rapaz, porque Deus é fiel!
Amar é esperar, se guardar para uma pessoa, entregar este sentimento para Deus e deixar que Ele guie este relacionamento. O que tenho para dizer hoje para todos os solteiros que sonham em encontrar um amor verdadeiro é ESPEREM, não se deixem enganar pelas tentações do mundo, creia e espere em Deus, você não irá se arrepender!


"Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
Descansa no Senhor, e espera nEle..."



(Salmo 37)

2 comentários:

Carol fairy disse...

Oh amiga, eu acho que é por isso que somos tão ligadas, eu tmbm sou uma boboca que acredita em amor, amor de verdade, daquele que espera, que suporta, que resiste tudo e a todos...
As minhas experiências em relação ao amor tu conehce bem né, sempre tive um gosto muito peculiar, quando resolvia me apaixonar...
Sabe ne, que minhas escolhas nunca forma baseadas em beleza, ou em status, eu sempre escolhi minha spaixonites por se diferenciarem...
Até queum dia, apareceu alguém pareceido com o nosso tão sonhado Ephram, e entre idas e vindas ( várias né)eu me apaixonei pelo meu amigo, sim, meu amigo, porque enquant não nos tornamos amigos primeiro, nossa história era totalemnte diferente...
E assim como você disse, acredito que as melhores histórias de amor, surgem de uma verdadeira amizade...
Ai como eu sou româmntica e bobona...
Mas acredito que é por isso que tu é minha alam gêmea ....

Bela disse...

eh amore, você é um exemplo de que o amor eh esperar, e como você esperou neh?! e tenho certeza que você vai ter o teu final feliz!

Agradeço a Deus por ter me dado uma amiga tão bobona quanto eu! =P

TE AMO!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS