Reforma Protestante

segunda-feira, 31 de outubro de 2011


Hoje é um dia muito especial!
E se você pensou que hoje é um dia especial por ser o "Dia das Bruxas", está muito enganado!

No dia de hoje, cristaos de todo o mundo comemoram o aniversário da Reforma Protestante. Esta é realmente uma data muito especial, pois foi nela que desencadeou-se o despertamento que traria o Cristianismo de volta as suas raizes biblicas. Os protagonistas do movimento reformado eram mortais e pecadores como qualquer outro, mas perceberam o quão afastado estava o Cristianismo dos ensinamentos de Jesus. A Reforma foi um grito, acordando a Igreja para a CENTRALIDADE e a SUFICIENCIA de Cristo Jesus.

Nao precisamos de intermediarios para nos achegarmos a Deus: Jesus é o unico que pode unir os homens ao Criador.
Nao precisamos fazer nada para alcançarmos o favor de Deus: a vida, a morte e a ressurreição de Jesus são os únicos requisitos necessarios para isso. Deus exigia um preço, e Seu próprio Filho o pagou. Cabe ao homem apenas crer, mas a própria fé vem de Deus, e ele a da a quem quer, na hora que quer e como quer. Toda doutrina que coloque o homem como agente na busca de Deus, com poderes para alcançar Seu favor, seja pelos poderes mágicos do livre-arbitrio, das boas obras ou dos sacramentos é herege e mentirosa.

A Centralidade de Jesus: este foi o grande tema da Reforma Protestante.
Que tal hoje ao invés de ficar assistindo filmes de bruxaria, assistir o filme "Lutero" e saber mais sobre a história da Reforma Protestante? #ficaadica

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS