bye bye janeiro!

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Último dia do mês de janeiro, graaaças!
Não via a hora deste mês acabar!
Tá, não posso reclamar muito de janeiro, pois aconteceram várias coisas boas, mas também foi um mês beeeem cansativo!
Mês cheio, sem nenhum feriado, 5 segundas-feiras!!!! Que terror!
Sem falar que não consegui ir pra praia ainda este ano, pra praia que eu digo é Santo Amaro, hehe. E passar aqueles calorões trabalhando não foi fácil... estava contando os dias para fevereiro chegar... e amanhã ele tá aí! \o/
Fevereiro só tem 29 dias, já começa com um feriado no dia 02, depois tem o feriado de carnaval e o melhor de tudo, RETIRO de carnaval! \o/
E se tudo der certo, vamos para Santo Amaro um find deste mês... ah e também tem o meu aniversário!
Viram só quanta coisa boa tem por vir em fevereiro?
Bye bye janeiro, seu chato!

sonhos realizados!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Sábado eu e o meu amor fomos passear na redenção... sabes aqueles momentos perfeitos que você quer congelar pra sempre? Assim foi minha tarde de sábado! *--*
Quando eu era solteira eu sempre ia na redenção e ficava imaginando como seria bom ficar andando de mãos dadas por lá, era um sonho que eu tinha, ir na redenção com meu namorado! hahaha
Parece bobagem, mas era um sonho e este sonho foi realizado! E assim tem sido o meu namoro com o Marcus, um sonho realizado a cada dia.
E tinha outro sonho que eu tinha que também foi realizado neste find...
Eu e o Marcus frequentávamos igrejas diferentes e isso chateava um pouco a gente, porque muitas vezes a gente queria estar junto e não podia e eu desejava muito que um dia a gente pudesse frequentar a mesma igreja e servirmos juntos... oramos para Deus nos dar uma direção desde o começo do nosso namoro e já vem um tempo que Deus vem confirmando a vontade dEle nas nossas vidas.
Neste find o Marcus decidiu ir congregar lá comigo e eu não tenho palavras para expressar a minha felicidade! Deus é mesmo muito fiel, é só nisso o que eu consigo pensar, na fidelidade de Deus!
Sei que Deus conhece os nossos corações e sabe o que é melhor pra nós dois, por isso tô em paz.. em paz e FELIZ, FELIZ, FELIZ! hehe

O olhar de Verissimo sobre o BBB

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência..

Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo.


Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro


Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE..

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.

Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).

Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar...., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

10 meses! ♥

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


Hoje eu e o meu amor estamos completando 10 meses de namoro (quase 1 ano!), e eu teria milhares de coisas para dizer a ele neste dia, mas o Jota Quest disse tudo por mim em uma música, tem uma música deles que descreve exatamente tudo o que eu sinto pelo Marcus...

" Essa não é mais uma carta de amor
São pensamentos soltos
Traduzidos em palavras
Pra que você possa entender
O que eu também não entendo

Amar não é ter que ter
Sempre certeza
É aceitar que ninguém
É perfeito pra ninguém
É poder ser você mesmo
E não precisar fingir
É tentar esquecer
E não conseguir fugir, fugir

Já pensei em te largar
Já olhei tantas vezes pro lado
Mas quando penso em alguém
É por você que fecho os olhos
Sei que nunca fui perfeito
Mas com você eu posso ser
Até eu mesmo
Que você vai entender

Posso brincar de descobrir
Desenho em nuvens
Posso contar meus pesadelos
E até minhas coisas fúteis
Posso tirar a tua roupa
Posso fazer o que eu quiser
Posso perder o juízo
Mas com você
Eu tô tranquilo, tranquilo

Agora o que vamos fazer
Eu também não sei
Afinal, será que amar
É mesmo tudo?
Se isso não é amor
O que mais pode ser?
Tô aprendendo também




(O QUE EU TAMBÉM NÃO ENTENDO - JOTA QUEST)


TE AMO DEMAIS VIDA MINHAAA!

primeiras fotos: Sandy

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Segue as fotos que eu tirei da Sandy Léia!








lindona a minha Sandy né? =)

câmera nova!


Geeeente, tem tanta coisa acontecendo que eu me esqueci completamente de contar pra vocês sobre o presente que eu dei para mim mesma, hehe.
Comprei uma câmera fotográfica! Sempre fui apaixonada por fotografia e sempre quis ter uma câmera melhor, aí aproveitei o décimo de final de ano e comprei.
Tô super feliz! Tô apanhando dela um pouco por que não sei mexer direito, por isso já me decidi: vou fazer um curso de fotografia! Mas primeiro preciso tirar minha carteira de habilitação, então vai demorar um poquinho.
Enquanto isso vou aprendendo a usar ela na prática mesmo e a minha primeira vitima foi a Sandy, quer modelo mais linda que essa? hehe
O próximo post é com as fotos que tirei dela! *--*

Gaby, BIXO UFRGS 2012!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

É com grande, grande não, IMEEEENSA alegria que eu venho contar para vocês que minha amiga Gabrielly Estrázulas passou no vestibular da UFRGS!
Tô tão feliz por ela, que parece que fui eu quem passou! hahaha
Ano passado senti a mesma coisa quando a Aline passou, essas minhas amigas só me dão orgulho, hehe.
Deus é mesmo muito fiel!
E sábado nós fizemos uma festinha surpresa pra ela para comemorar, foi muito bom! Depois de um longo tempo separadas, o "quarteto fantástico (Gaby, Barbara, Aline e Eu) e a surfista prateada (Amanda)" se reuniu novamente e como nos divertimos!
Eu estava tentando não falar muito do Marcus nos meus posts e falar mais das gurias... falar mais das gurias é muito fácil, mas não falar o Marcus é impossível! Porque cada dia ele me faz mais feliz e não tem como não falar isso aqui.
Ele foi comigo na festinha da Gaby e eu fiquei tão feliz de ter ele lá comigo e ver ele se enturmando com a "minha galera".
As coisas estão cada vez melhores!
E mais uma vez, PARABÉNS GABY - A GENTE JÁ SABIA! ;)


Tempo de viver coisas novas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


2012 recém começou e algumas mudanças já começam a acontecer, o que tem me feito pensar que vem um tempo novo aí, um tempo de viver coisas novas.
Estamos com uma nova liderança no grupo de jovens lá da igreja e eu tô sentindo algo de Deus nesta mudança, tô sentindo que vem um tempo novo para os jovens serem despertados, crescerem, evoluírem espiritualmente e eu tenho sentido muito de estar junto nisso, não só participando, mas servindo.
Falando em servir, nós do grupo de teatro estamos cheios de vontade de servir, apresentar peças e evangelizar por aí, 2011 foi um ano abençoado, fizemos muitas coisas, mas foi o ano em que menos nos apresentamos, por isso em 2012 queremos mais!
Creio que neste ano Deus quer mais de nós, em tudo! Não só nos jovens, no teatro, mas em todas as áreas da igreja!
E tô sentindo que vem um tempo novo no meu namoro também, o Marcus tem ido na igreja comigo e eu sei que Deus quer nos usar, nos usar na sua obra, nos usar como servos, como casal, juntos! Pois é para isso que Deus nos uniu, para andarmos juntos e eu tô muito feliz de ver que isso tá acontecendo, feliz de ver o quanto Deus é fiel e que vale a pena confiar e esperar nEle!
Me alegro só de imaginar tudo o que está por vir!

Preconceito

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Você diz não ter preconceito,
mas olha feio quando vê alguem diferente de você.




Mateus 22:39

chega de falar do Marcus!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Eu andei recebendo algumas reclamações das minhas queridas amigas Aline e Amanda, dizendo que eu só falo do Marcus aqui no blog, o que nãó é verdade, eu falo sobre muitas outras coisas... mas enfim, o post de hoje é dedicado a elas e somente elas!
Ontem tivemos uma comunhão na casa da Faby para revelarmos o amigo secreto que fizemos no Natal. Nem preciso dizer que foi suuuuper divertido e que dei muita risada né? É sempre assim quando nos reunimos.
Mas o que mais me deixou feliz ontem foi ter visto a Anda! Ela fugiu para Bacupari em dezembro e eu não via ela desde então, e eu não tinha percebido o quanto eu sentia falta dela até ver ela ontem a noite. Não só ela, mas da Aline e da Barbara também... faz tanto tempo que não fazemos nada juntas, por isso que ontem foi tão bom, pudemos matar um poquinho a saudade, só faltou a Gaby para o time ser completo.
Bom gurias, o que eu tô querendo dizer é que sinto falta de vocês e entendo que a vida, os estudos, o trabalho, os namorados, tomam o nosso tempo, mas vamos aproveitar o verão e as ferias para passarmos mais um tempinho juntas, topam?
AMO TODAS VOCÊS!

Salmo 104: 33-34

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012


Cantarei louvores ao Senhor enquanto eu viver,

cantarei ao meu Deus a vida inteira.

Que o Senhor fique contente com a minha canção,

pois é dele que vem minha alegria.

Criança vê, criança faz.

Atrai o meu coração

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tu és minha vida, Jesus
és meu abrigo
E a tua vontade, doce espírito
meu alimento
Sem ti não há valor em mim
Sou como vaso de barro pronto a ser quebrado
para ser o que queres de mim
A tua presença é tudo que eu preciso
A tua presença é o meu maior valor

Atrai o meu coração.
és tudo que eu quero .

Atrai o meu coração.
eu posso te tocar.


(Nani Azevedo)

I Am Second - Vitor Belfort

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

I am Second



Muitos de vocês já devem ter visto algum vídeo com ete título I Am Second e ficado alucinado com o que ouviu, se você não ficou é melhor rever seus conceitos, porque é de deixar muito crente retété com a cara no pó.

Os vídeos I Am Second são produzidos por um movimento evangelístico cristão norte americano bastante interessante, pois apresenta publicamente verdadeiras transformações geralmente
provocadas por ações simples de cristãos simples mas que acima de qualquer coisa, sabem qual é o chamado de Deus para suas vidas. E eu não estou falando de um ministério de louvor, de dança, de teatro, de pregação em púlpito ou nas praças, de entrega de folhetos, pois todas estas coisas são de Deus, mas não possuem valor se não aceitarmos nosso chamado para VIVER o que pregamos, cantamos, dançamos.

Assim, para os que não conhecem, lhes apresento I Am Second (Eu Sou Segundo) e a história de homens que tiveram suas vidas mudadas e principalmente, foram salvos da morte eterna,
porque havia alguém para dizer que Jesus não desistiu deles.

Logo abaixo está a tradução de um trecho da apresentação deste movimento que está no site
http://www.iamsecond.com/. No site você emcontra links para diversos meios de acesso com o qual pessoas podem encontrar o I Am Second e seus materiais de discipulado. É isso aí, está
mais do que na hora de usar o melhor para O Melhor, aliás o Primeiro de muitos Segundos!

"I Am Second é um movimento destinado a inspirar as pessoas de todos os tipos a viver para Deus e para os outros. Atores,atletas, músicos, líderes de negócios, os viciados em drogas, seu vizinho, pessoas como você. As autênticas histórias de I Am Second fornecem uma reflexão para lidar com conflitos típicos da vida cotidiana. Essas são histórias que dão esperança para
os solitários e feridos, ajuda para pessoas que querem acabar com a própria vida, histórias que os dizem para não prosseguir. Você vai descobrir que quem tentou ir sozinho, falhou. Você vai encontrar a esperança, paz e realização que encontraram. Ser Segundo. ( ...)

Dê um passo adiante, fale com as pessoas em sua vida. Espalhe a revolução do Segundo.
Compartilhe os vídeos com os amigos. Inicie um Grupo I am Second em seu bairro, no trabalho ou na escola. (...)

I am Second é designado para ajudar as pessoas a descobrir seu propósito na
vida, você já descobriu o seu?

FONTE: Blog Siga o Mestre

I Ts 5:17-18

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Orem sempre e sejam agradecidos
a Deus em todas as ocasições.
Isto é o que Deus quer de vocês,
por estarem unidos com Cristo Jesus.

virada de ano, janeiro vem com tudo!

É gente, nós piscamos, o ano acabou e o novo ano já está a todo o vapor!
Porque é bem assim que parece que os anos estão passando, em um piscar de olhos, tudo tá passando tão rápido... e o meu desejo para 2012 é que o tempo desacelere um pouco, pelo menos quando estivermos com nossos amigos, nossos familiares, quando estivermos de férias... que o tempo desacelere nos bons momentos e voe nos momentos difíceis e nas horas de trabalho, hehe.
Minha virada de ano foi ótima! Achei que ia passar abandonada, porque o meu amor iria estar de serviço, mas Deus é tão bom pra mim que ele estava de serviço sexta e domingo, sábado ele pode vir pra casa ficar comigo. *--*
E foi tão especial ter ele do meu lado quando chegou a meia noite e receber o meu primeiro beijo de 2012, vendo os fogos no céu, #mágico.
E 2012 mal começou e janeiro já está cheio de novidades, já estou com a agenda cheia este mês, hehe.
Hoje eu começo as minhas aulas práticas de direção, por isso você que andava tranquilo pela rua, cuidado! hahaha. Vou ter aula todos os dias essa semana e provavelmente todos os dias da semana que vem. Orem por mim pleeeease! ;)
Janeiro tenho vários programas, a formatura da Patty sábado que vem, temos que marcar um jogo de paintball que compramos em uma promoção do peixe urbano e dia 28 de janeiro vai ter show do PG em Porto Alegre, já tô com meus convites na mão, uhuuul! Não vejo a hora!
Janeiro começou com tudo e eu só tenho a agradecer a Deus por tantas bençãos e o meu desejo para 2012 é que eu possa estar no centro da vontade dEle!
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS