filmes

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Se pudesse transformar minha vida em um filme, qual seria? 
Essa é uma pergunta muito difícil pra eu responder, porque adoro filmes e me imaginar vivendo esses filmes é algo muito comum.
Lembro até hoje quando eu tinha uns cinco anos e meu pai comprou um vídeo cassete (essa nova geração acho que nem sabe o que é isso, sou tia já! hahaha) e vi meu primeiro filme, com certeza já tinha visto outros filmes antes, mas o primeiro filme visto em um vídeo foi o que mais marcou. O filme era "Querida encolhi as crianças", não riem de mim! Para uma criança de cinco anos, uma história em que crianças são encolhidas e se perdem no jardim de casa é o máximo! Na real, até hoje eu adoro este filme! rs
É impossível escolher uma história só, com tantas aventuras que o mundo do cinema nos proporciona. Como gostaria de ser a estrela principal de um musical, em que tudo se transforma em uma linda canção ou em uma heroína que não tem medo de nada e enfrenta todos os perigos sem abrir mão de um belo salto alto.
Ou então viver aqueles suspenses, aventuras cheias de mistérios a desvendar... também o que seria da vida sem um pouco de risos? Como seria bom fazer parte de uma comédia, onde tudo o que importa é a diversão e as gargalhadas.
E o melhor de tudo: abandonar as heroínas e se entregar em um lindo romance, fazer tudo em nome de um verdadeiro amor.
Que mulher, enquanto aos prantos, nunca se imaginou vivendo um romance de cinema? Que mulher nunca sonhou em ser a Rose do Titanic, ou a Julieta lutando para ficar com seu Romeo? Mas se essas histórias acontecessem comigo, o meu Jack nunca morreria no final. Iríamos sobreviver ao naufrágio e envelhecer juntos e meu Romeo se atrasaria um pouquinho e chegaria bem na hora que eu, Julieta, estivesse acordando para podermos fugir juntos.
Esse fato é a parte boa que os filmes possuem que a vida real não tem, que é o poder de controlar a história. Mais do que viver lindas histórias de cinema, o que as pessoas mais gostariam de ter era o poder de escrever o roteiro de suas próprias vidas.
Isso nós não podemos, mas nós temos o melhor diretor no controle de tudo, Deus!
Pensando nisso, voltando a pergunta do início do texto, "se pudesse transformar minha vida em um filme qual seria?", minha resposta é nenhum. Pois o melhor filme é o da minha vida, escrita e dirigida por Deus!

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS