Ananias, Azarias e Misael

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oi gente!
Normalmente eu começo a segunda-feira suuuuuper desanimada, mas com o final de semana abençoado que eu tive, a tragédia da segunda não conseguiu me pegar, hehe.
Sábado fui em um culto da Igreja Batista Betel que quem ministrou o louvor e a palavra foi o Rodrigo Soeiro. Nossa, o cara é muito benção, canta muito! Mas eu que estava esperando mais do louvor, fui muito mais tocada pela palavra que ele trouxe, ele pregou sobre Ananias, Azarias e Misael que foram jogados na fornalha. Já conhecia de cor essa história, mas ele mostrou outros pontos que eu nunca tinha parado para pensar e Deus falou muito comigo.
Todo mundo sempre fala de Daniel e como ele é um exemplo para nós jovens, porque ele não se contaminou com o mundo e tal, mas não é só Daniel que é um exemplo, Ananias, Azarias e Misael também, pois eles jejuaram junto e não se contaminaram. E uma coisa que o Rodrigo falou foi que os três não se contaminaram porque andavam junto de Daniel e isso me fez ver a importância que é andarmos juntos com nossos irmãos na fé, pois andar junto nos fortalece, andar junto nos faz crescer e amadurecer espiritualmente. Deus nos chamou para andarmos juntos, em comunhão, precisamos uns dos outros, precisamos ser suporte uns dos outros, assim como Daniel, Ananias, Azarias e Misael foram um para o outro.
E tenho sentindo isso diretamente na minha vida. O Marcus está estudando para um concurso, não lembro se já contei isso aqui no blog... enfim, ele está estudando e por causa disso decidimos darmos um tempo do teatro para ele poder se dedicar mais. Mas como isso tem feito falta nas nossas vidas, ontem conversando com a Tai e o Daniel sobre uma peça que eles estão fazendo, deu um aperto no coração de não estarmos juntos. E eu percebo que enfraqueço muito quando estou afastada, quando não estou perto deles.
Mas também tem aquela palavra que diz que há tempo para todas as coisas, e agora é o tempo de estudar, de buscar o nosso futuro.
Só que sabemos da importância que tem andarmos juntos e não vemos a hora de voltar, por isso amigos do teatro, orem bastante por nós e para que o Marcus passe nesta prova, precisamos de vocês e de suas orações e assim que passar este tempo vamos voltar com tudo! =D
E que nós possamos seguir o exemplo desses 4 jovens que tinham tudo para abandonar a fé, mas não fizeram, pelo contrário, honraram a Deus e fizeram a diferença se tornando um grande exemplo para nós hoje!

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou com voces nessa, sei bem como é querer estar mais perto e nao poder (aulas tiram todo o tempo). mas vou orar, e logo nosso grupo de teatro estará completo de novo, sentimos falta de voces <3 beeijos, tai.

Bela disse...

owin, obrigada Tai!
também vamos orar por ti, você está estudando também né?
em breve estaremos todos aprovados e juntos no teatro de novo!
beijão <3

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS