desafio sem make

sexta-feira, 29 de agosto de 2014


Essa semana todo mundo que tem facebook teve sua "timeline" invadida por fotos da mulherada sem maquiagem. Isso começou com a campanha "stop the beauty madness", que quer dizer "pare a loucura da beleza" e toda mulher desafiada tinha que postar uma foto sua sem make e sem filtro e desafiar mais algumas amigas.
Eu fui desafiada, mas não quis participar porque eu detesto essas correntes e desafios, mas tenho que admitir que dessa vez eu admirei a atitude. 
Afinal, em um mundo que nos dá um padrão de beleza a ser seguido, é o máximo ver todas quebrando as regras e mostrando que não precisam de maquiagem para serem bonitas, na real a beleza começa por dentro né? Em primeiro lugar, é você quem tem que se achar bonita, você tem que se olhar no espelho e gostar de si mesma, do jeito que você é, Deus te fez perfeita.
Anda tudo tão fútil, tão artificial, e a verdadeira beleza está perdendo o seu valor. Não podemos deixar isso continuar, não podemos deixar o conceito de beleza ser definido por regras e padrões absurdos. 
Mas lembrando que isso vai muito além da maquiagem né gurias? Eu mesma, não vi muito sentido nesse desafio, porque não uso maquiagem. Na real o verdadeiro sentido é o que nos escraviza, pode ser uma roupa, uma marca, a chapinha, hehe. Pode ter mulher que não liga para maquiagem, mas se acha feia se não estiver com o cabelo lisinho ou se não estiver com aquela roupa de marca ou cheia de acessórios.
O que importa mesmo é sermos felizes como a gente é e não se deixar escravizar por nada, como sempre disse, não tem problema nenhum se arrumar, você só precisa cuidar para isso não ser o mais importante na sua vida.

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS