filmes que falam de Deus

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Há um tempinho atrás se você quisesse ver um filme que falasse sobre Deus, Jesus, , tinha que ser uma produção cristã, ou um desses vários filmes sobre a crucificação. E para ser bem sincera esses filmes não eram tão bons assim, começou a melhorar com "Você acredita?" e "Deus não está morto".
Mas de um tempo pra cá estão sendo lançados vários filmes com esse tema de produções grandes, Deus finalmente chegou em Hollywood!
E Ele chegou com dois filmes espetaculares, que mostram quem realmente Ele é de uma forma tão simples, emocionante e verdadeira. Os filmes são "A cabana" e "Até o último homem".



A Cabana eu já tinha lido o livro alguns anos atrás e tinha me emocionado bastante, mas o filme emocionou muito mais, porque ele foi feito de uma forma tão linda e ao mesmo tempo impactante. O filme nos mostra como Deus se preocupa em cuidar de nós, nos detalhes pequenos como nos preparar uma comida, e não tem como ver o personagem ter um relacionamento tão perto com Jesus e o Espírito Santo e não sentir o desejo de ter o mesmo, quem não gostaria de sair com Jesus para conversar ou bater uma corrida sobre um lago. Isso parece uma brincadeira boba, mas é exatamente assim que eu vejo Jesus, um cara legal, que só quer ser nosso amigo.
A história é muito evangelística, a partir de agora quando quiser falar para alguém do amor de Deus vou falar para ver esse filme, hehe.




Até o último homem conta a história de um soldado cristão que foi para a segunda guerra e não usou nenhuma arma durante toda a guerra e não matou nenhum homem. Ele foi porque queria trabalhar como médico e ajudar os feridos. Durante o treinamento ele sofreu muitas perseguições por não querer usar a arma e quase não deixaram ele ir. Mas mesmo sobre tanta pressão ele nunca abriu mão daquilo em que ele acreditava e se manteve firme em suas convicções, acabou indo para a guerra e lá salvou mais de 70 homens. 
O que mais mexeu comigo foi a cena que ele começa a salvar os soldados e depois que ele conseguia salvar um ele começava a pedir para Deus mostrar mais sobreviventes pra ele poder salvar, ele dizia: “Deus, me ajude a ajudar só mais um" e ficava repetindo isso o tempo todo. E ele salvava não só os soldados do lado dele, mas também os inimigos. Maior exemplo de fé e amor ao próximo! E o mais forte de tudo é que isso é uma história real! Eu creio que Deus esteve com ele durante a guerra, mantendo ele invisível para os inimigos e usando ele para salvar tantos homens.





Outro filme bem legal também, é Ressurreição que conta a história de um soldado romano que começa a investigar o desaparecimento do corpo de Jesus e durante essa busca ele começa a ouvir sobre tudo o que Jesus tinha feito e começa a mudar o pensamento dele.

Dica de filmes ótimos e a prova de que por mais que as pessoas tentem negar ou ignorar, Deus está aí, se mostrando cada vez mais real através de histórias, filmes e dos testemunhos das pessoas.

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS