O meu Deus é um Deus de equilíbrio

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Deus falou tanto comigo neste final de semana, tanto no culto de sexta quanto no de domingo Deus falou diretamente comigo e confirmou muitas coisas na minha vida.
A pregação do culto de domingo então, o pastor Paulo pregou com uma sabedoria, um entendimento, foi tremendo!
Eu andava bem chateada com algumas coisas, porque sei que muita gente acha que a minha igreja é errada, como muitos gostam de dizer, é a igreja da porta larga. O que me faz rir quando vejo pessoas sem entendimento falando isso, porque elas falam e não entendem que quando a bíblia fala de portas largas, a bíblia está se referindo ao mundo. Mas isso não vem ao caso, o que eu queria mesmo dizer é que eu estava chateada e estava començando a me perguntar, será que eu estou tão errada assim?
Será que tudo o que eu penso e acredito em relação a Deus é um erro?!
Só que no culto de domingo Deus confirmou através da pregação do pastor Paulo de que eu não estou errada em minhas crenças e meus princípios.
E como Deus confirma mesmo as coisas! Estava conversando com o meu pai no sábado e o pastor pregou exatamente as coisas que conversamos. O que me fez ficar tranquila e em paz com a minha escolha, ou melhor, a escolha de Deus para a minha vida! Se estou neste ministério não é porque eu escolhi ou porque este ministério se encaixa com os meus gostos. Eu estou neste ministério, pois é neste ministério o chamado de Deus para a minha vida, pelo menos no momento, afinal, nós nunca sabemos os planos de Deus né?!
Mas o que o pastor pregou, que é o que eu acredito e quero compartilhar com vocês é que Deus é um Deus de equilíbrio. Deus quer que nossa vida seja equilibrada.
Existem tantas pessoas que acham que servir a Deus é viver na igreja, só orar e ir aos cultos. Mas não é isso não! Deus é família, amor, trabalho, saúde... afinal, de que adianta eu ir em todos os cultos, e não ter um tempo com a minha família? De que adianta um pai ser obreiro de igreja se não passa um tempo brincando, abraçando os seus filhos? De que adianta uma filha ir em todos os cultos se não obece e honra os seus pais? De que adianta eu ir em todos os cultos se a minha vida financeira está um caos, se tenho dívidas e nunca consigo sair delas? De que adianta eu ir em todos os cultos e não ter um emprego, rejeitar vários empregos porque os horários batem com os horários dos cultos? De que adianta um marido estar presente em todos os cultos se ele não é capaz de surpreender sua esposa com uma rosa? De que adianta estar em todos os cultos e não estar bem de saúde e não procurar um médico?
Entendem o que estou querendo dizer? Deus não é só igreja, culto, oração... Deus é uma família unida e bem estruturada, é um casal que se ama, é ter um bom emprego e se manter nele, é ter uma boa vida financeira, sem dívidas. Deus quer estar presente em todas as áres da nossa vida, quer que tudo esteja bem, para podermos dar o nosso melhor à Ele. Como vamos dar o nosso melhor a Ele, se estamos preocupados com outras coisas da nossa vida?
E Deus nos abençoa, mas nós temos que fazer a nossa parte, não pense que você vai ficar sentado no sofá o dia inteiro e Deus vai fazer tudo cair do céu pra você, NÃO! Nós temos que fazer a nossa parte, lutar, nos esforçar e quando nós recebermos as bençãos, que honremos essas bençãos.
Porque é tão fácil esquecer aquilo o que a gente tanto pediu depois que consegue né?! Você queria tanto uma coisa, orou tanto, pediu tanto pra Deus, Ele te deu e agora você trata com displicência?
Não, vamos honrar aquilo o que Deus nos deu e cuidar da melhor maneira possível, afinal, você pediu e Deus te deu, viu bem? FOI DEUS QUEM TE DEU! Essa benção deve ser cuidada com todo teu amor e dedicação.
Por isso, busquem uma vida de esquilíbrio, entreguem todas as áreas da vida de vocês nas mãos de Deus, Ele quer cuidar de tudo, TUDO! E valorizem as bençãos que vocês recebem de Deus e
parem de julgar!
Não existe igreja melhor ou pior, igreja certa ou errada... existe um Deus único, que quer derramar amor sem medidas e nos ama apesar de todos as nossas falhas!
Outra coisa que falou muito comigo neste dois cultos foi em questão de estudo, até hoje não quis fazer uma faculdade porque não sabia o que queria fazer e pela primeira vez na vida eu sei! Deus está colocando sonhos e projetos no meu coração e eu tô bem feliz, feliz e disposta a correr atrás.
Afinal, eu sou forte e a palavra de Deus está em mim! (1 João 2:14) hehe
Mas estes planos não são para agora, tem outras coisas que eu preciso fazer primeiro, mas eu já to feliz por ter nascido este novo sonho no meu coração.
Outra coisa que me deixou muito feliz neste find foi que eu e os outros irmãos que fazem parte da equipe de comunicação, que cuidamos do site da igreja, pudemos trabalhar juntos neste culto de domingo.
É tão bom poder servir, me senti renovada por Deus neste final de semana!
Pra eu ver como Deus é, que na sexta eu estava me queixando com a Faby que estava desanimada com os cultos, desanimada em servir... e Deus vêm e me dá este renovo!
E neste feriado vamos ter atividades para o dia das crianças lá na igreja, a partir das 14h e é claro que eu vou estar lá!

Um comentário:

Elaine Sousa disse...

Amém Bela! Tenho acompanhado o seu blog e me deparei com essa Palavra... Deus é um Deus de equilíbrio! Benção! Deus continue a te inspirar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS