Flores em Vida

quinta-feira, 26 de abril de 2012

" É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...", cantava Renato Russo! Não só cantava, mas proclamava uma verdade que deveria ser vivida por todos.
Mas como é fácil nos esquecermos de amarmos as pessoas, estamos vivendo em um mundo cada vez mais egoísta, onde cada um só se preocupa com si mesmo e acabam se esquecendo de valorizar aquilo o que mais importa, as pessoas que fazem parte da nossa vida.
E a desculpa é sempre a mesma: falta de tempo, vida corrida, bla, bla, bla. Realmente a vida é muito corrida, mas nós vivemos em uma época de computadores, internet, email, celulares... precisamos arrumar um tempinho nem que seja para mandar uma msg, as vezes uma msg dizendo dizendo apenas "tenha uma boa semana" pode alegrar o dia de alguém.
E eu tô dizendo tudo isso por mim mesma, tenho estado muito em falta com as pessoas que eu amo e o que me fez ver isso foi um recado que a Aline me deixou reclamando que eu tinha deixado um recado para a Gaby e não pra ela, e eu respondi que ela também não me mandava nada! Depois que eu respondi isso eu me dei conta, é muito fácil eu reclamar que ela não me manda nada e jogar a culpa nela, quando o que eu deveria fazer era mandar recados pra ela todos os dias agradecendo pela amizade dela e dizendo o quanto ela é importante pra mim.
As vezes a gente adora cobrar atitudes das pessoas, mas e nós, estamos fazendo a nossa parte?
Tem uma música do Baruk que se chama "Flores em Vida" e a mensagem da música é que não adianta levarmos flores para as pessoas no dia da morte delas, que devemos dar "flores" para as pessoas todos os dias, flores de amor, flores de carinho, flores de cuidado... O Baruk contou um testemunho de um pastor que perdeu a sua esposa e no dia do enterro perguntaram para o pastor porque não tinha nenhuma flor no caixão dela e ele respondeu: "porque todas as flores que eu tinha que dar pra ela, eu dei quando ela estava viva".
Por isso gente, o post de hoje é para incentivar vocês a amarem verdadeiramente as pessoas ao redor, não dizer eu te amo, não ame com palavras, ame com atitudes! Isso serve pra mim também, preciso mudar e crescer muito nisso.
Por isso mande msg, recados no facebook, mande emails, ligue, abrace, beije, valorize as pessoas, amem elas como se não houvesse amanhã!

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS