um lugar para Jesus em nosso Natal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

" Ela deu á luz o seu filho primogênito; enfaixou-o e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria."  ( Lucas 2:7)

A cada ano que passa, o Natal - nascimento de Jesus Cristo - vai se tornando mais e mais uma coisa rotineira entre as muitas que fazem parte da nossa vida. É tão normal celebrar o Natal como um acontecimento de todos os anos: a mesma música, o mesmo cenário, as mesmas emoções, as mesmas palavras.
Para uma grande maioria, o Natal tornou-se uma festa doméstica e social, na qual as famílias se reúnem para comer, beber, festejar, presentear... nada mais do que isto. Não nos lembramos mais de que, por detrás do Natal, há um personagem e que sem ele não existiria o verdadeiro Natal: Jesus Cristo.
Nenhum texto tem sido mais destacado diante dos olhos e do coração da humanidade do que este de Lucas, em que se declara que não havia lugar para José, Maria e Jesus na estalagem. No entanto, tem havido ou haverá lugar para Jesus em nossas comemorações do Natal em família?
Abramos enfim nosso coração, nossa alma e sentimentos, nossas vidas para que Ele entre aí. Só Jesus pode tornar o nosso Natal diferente. 
Mas isso não acontece automaticamente. É preciso reconhecer, em meio a alegria das comemorações, a voz do anjo que declara que o seu nome seria Jesus "porque ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mt 1:21). Foi para isso que ele nasceu!
Mas ainda não basta. É preciso que haja o desejo de reconhecê-lo como Salvador e Senhor de sua vida.
Faça isso, reconheça isso no seu coração! Nestas festas da comemoração do Natal, que haja um lugar para Jesus em nossos lares e corações.

SÓ JESUS TORNA O NOSSO NATAL ESPECIAL!

(palavra tirada do Pão Diário)

2 comentários:

Gabrielly Estrázulas disse...

LINDO texto Miga! E existem pessoas que nem lembram que o significado do natal é o nascimento de Jesus. Mas nós temos que fazer a diferença,e mostrar a verdade para o mundo.

Bela disse...

isso aí miga, tem que começar por nós, vamos fazer a diferença! ;)

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS