o senhor dos anéis

quarta-feira, 5 de junho de 2013

- Eu não posso fazer isso Sam...
- Eu sei, está tudo errado. Nós nem deveríamos estar aqui. Mas estamos... É como nas grandes histórias Sr. Frodo, nas realmente importantes... Eram cheias de perigo e escuridão, que as vezes eu não queria nem saber o final... Por que... Como poderia ser feliz? Como o mundo poderia voltar a ser o que sempre foi, quando tanta coisa ruim aconteceu?
Mas no final, é algo que passará essa sombra... Até mesmo a escuridão... Um novo dia virá e, quando o sol nascer, brilhará ainda mais...
Essas eram as histórias que ficavam com a gente, que significavam alguma coisa mesmo quando era pequeno demais para entender por que... Mas eu acho, Sr. Frodo, que agora eu entendo! Agora eu já sei! As pessoas daquelas histórias tiveram muitas chances para desistir, mas não desistiram. Elas foram em frente porque estavam se agarrando a alguma coisa.
- A que estamos nos agarrando Sam?
- Que há algo de bom nesse mundo Sr. Frodo, e que vale a pena lutar!


(Diálogo entre Frodo e Sam em “O Senhor dos Anéis, o Retorno do Rei”) 

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS