Anunciar

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Hoje quero compartilhar com vocês uma palavra que o Senhor me deu.
Sexta-feira passada nós apresentamos novamente a peça Marionetes, que tínhamos apresentado no retiro. Na sexta, fizemos um jejum antes da apresentação e enquanto eu jejuava e orava, Deus me mostrou a seguinte palavra:

“Quando vi isso, caí e encostei o rosto no chão. Então ouvi uma voz que dizia: —Homem mortal, fique de pé. Eu quero falar com você.
Enquanto a voz falava, o Espírito de Deus entrou em mim e me fez ficar em pé. E eu ouvi a voz dizer:
—Homem mortal, eu o estou mandando ao povo de Israel, que se revoltou e se virou contra mim. Eles ainda são rebeldes, como os antepassados deles também eram.
São teimosos e não me respeitam. Estou mandando você para dizer a eles aquilo que eu, o SENHOR Deus, quero dizer.
Tanto se derem atenção a você como se não derem, eles vão saber que um profeta esteve no meio deles.
—Mas você, homem mortal, não precisa ficar com medo deles, nem do que eles disserem. Eles o desafiarão e desprezarão; viver no meio deles será como viver no meio de escorpiões. Mesmo assim, não tenha medo daqueles rebeldes, nem de qualquer coisa que eles disserem.
Diga-lhes tudo o que eu mandar, quer eles lhe dêem atenção ou não.”
(Ezequiel 2: 1-7)

Olha só como Deus é tremendo! Justamente no dia que eu tinha uma apresentação, eu leio uma palavra que fala sobre evangelizar, é ou não é Deus falando diretamente comigo?
Essa palavra mexeu muito comigo, em primeiro lugar porque mostra que Deus fala conosco sim, basta estarmos atentos e buscando a Ele.
E esta palavra foi diretamente para mim e para o pessoal do teatro. Muitas vezes encontramos dificuldades nas nossas peças, dificuldades nos ensaios, nervosismo nas horas das apresentações, medo de chegar a frente de tantas pessoas e apresentar algo... e com esta palavra Deus nos diz para confiarmos nEle. Que este é o nosso dever neste mundo: levar a sua palavra! Não importa se as pessoas não querem ouvir, não importa o medo que vamos sentir. Nosso dever é levar a palavra de Deus, deixar o medo de lado, fazer a nossa parte da melhor maneira possível que Deus vai fazer o resto.
Quantas vezes deixamos de falar de Jesus para alguém por acharmos que esta pessoa não tem mais solução? Quem somos nós para dizermos se alguém tem condições de ser salvo ou não? Onde está nossa confiança em Deus. No texto de Ezequiel diz que o povo de Israel era um povo rebelde, mas mesmo assim mandou Ezequiel anunciar sua mensagem.
E é isso o que temos que fazer, anunciar! Mesmo que pareça que ninguém está nos ouvindo, mesmo que seja difícil, mesmo que pareça impossível, temos que dar o nosso melhor e confiar que Deus está no controle de todas as coisas.

“Não viva no mundo, como o mundo, tentando convencer o mundo de que ser cristão é legal. Deus não te chamou para convencer, te chamou para anunciar.”

2 comentários:

Daniela Monteiro disse...

Como é maravilhoso quando estamos atentos para ouvir o que Deus quer falar conosco, realmente muito forte e clara essa palavra que Deus te deu! Continue buscando ao Senhor, pois muito mais Ele tem a falar contigo minha benção!! Beijos!!

Bela disse...

Amém Dani! E você também né? Faz tempo que vc não posta no teu blog, adoro ler as coisas q vc escreve!

BeijO

TE AMO

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS