Luzes

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

"Nele estava a vida, e esta era a luz dos homens. A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram." (João 1: 4-5)

Em dezembro os enfeites coloridos e as luzes se espalham por todos os lados: em shopping-centers, prédios, fachadas, postes, árvores, cercas, etc. Onde é possível, penduram-se pisca-piscas, lâmpadas e cordões reluzentes, para dar um brilho a mais no Natal.
A decoração natalina transforma ruas, praças e locais escuros em cenários deslumbrantes e encantadores. Tudo está iluminado. As luzes do Natal embelezam qualquer lugar. Mas depois de passados esses dias, são apagadas e guardadas para o próximo ano. As ruas voltam a ficar escuras, as árvores perdem seu brilho, tudo torna-se como antes. São luzes que se acendem apenas por um tempo limitado.
Todavia, em nossa caminhada por este mundo precisamos de mais do que pisca-piscas ocasionais. Precisamos da Luz verdadeira e permanente, que nos ajude a ultrapassar a escuridão do pecado e as trevas enganosas que nos conduzem á perdição. Precisamos da luz que só Jesus Cristo pode nos dar. É dessa luz que fala o profeta Isaías. Jesus disse de si mesmo: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8:12).
Quem segue Jesus não terá apenas uma luz que se apaga depois da festa, mas uma luz que jamais perderá o seu brilho e que nos levará em segurança até as mansões celestiais por toda a eternidade. O profeta Isaías chama Jesus de maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.
Seguir Jesus não apenas nos proporciona uma luz que pode ser acesa em ocasiões especiais, para nos livrar dos perigos, mas uma luz permanente que estará dentro de nós, iluminando também a vida dos que estão ao nosso redor. "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mt 5:16).

Jesus é a luz de Deus para banir as trevas espirituais.




PALAVRA TIRADA DO LIVRO PÃO DIÁRIO



Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS