Talento

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Em Mateus no capítulo 25, do versículo 14 ao 30 Jesus nos conta a parábola dos 3 talentos. Eu tinha lido esta parábola uma vez mas não tinha entendido ela muito bem e Deus é tão maravilhoso que usou o Alex, para pregar sobre esta parábola no culto de sexta-feira passada para eu poder entender esta palavra.

A parábola fala sobre os talentos que Deus nos dá, que Deus nos dá talentos de acordo com a nossa capacidade e o que acontece quando nós investimos estes dons e quando nós enterramos eles. No caso do primeiro e segundo empregado que investiram em seus dons, os tiveram multiplicados, já o terceiro empregado que enterrou o seu talento, teve ele retirado de si.

E isso me fez pensar, qual é o meu talento? E eu tenho investido nele?

Eu sempre achei que era o teatro, mas hoje, no culto de jovens da Assembléia de Deus, que fui com o Marcus, minha prima Ana me fez enxergar outro talento que eu tenho, que talvez eu não tenha dado o valor devido. E este talento é este aqui, esta página que está aberta na sua frente e que você está lendo agora, meu blog.

Ela estava pregando e disse que eu tinha um blog, e que eles precisavam ver as coisas que eu escrevia, coisas da palavra, que eu falava de Deus aqui e disse que é isso o que devemos fazer, usar todas as coisas que Deus nos dá para falar de Jesus.

Eu criei este blog para escrever sobre tudo aquilo o que eu sentia, gostava, vivia, mas nunca imaginei que isso pudesse interessar a outras pessoas, mas com o tempo fui descobrindo muitas pessoas que lêem o meu blog e que as vezes as coisas que eu escrevo falam com elas.

E eu estava me dando conta agora de que todos os meus posts que foram comentados e que eu recebi retorno das pessoas, foram os posts que eu falei sobre Deus.

E hoje quando a Ana pregou eu vi o peso que ter este blog tem na minha vida e o quanto eu posso usar ele como uma ferramenta de evangelismo. E eu levando o blog como uma brincadeira... como é fácil nós enterrarmos e escondermos as coisas do evangelho né?

Como é mais fácil eu postar sobre filmes, música do que postar sobre Jesus. Mas eu quero que isso mude! Não vou deixar de postar sobre filmes, séries, músicas e etc, porque são coisas que eu gosto, fazem parte de mim, mas vou tentar ao máximo escrever sobre Jesus e o grande amor dEle por nós e o que Ele tem a oferecer a todos aqueles que nEle crerem.

Oro para que Deus me use e que muitas vidas sejam tocadas através deste blog, chega de enterrar o meu talento, quero investir nele cada dia mais.


“Quero ser usado da maneira que te agrada, em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida, usa-me Senhor!”

2 comentários:

disse...

*-*
O meu pr pregou sobre essa parábola tb.

MARAVILHOSA @@'

Bela disse...

sério? =O
nossa, então Deus quer mesmo nos fazer meditar nesta palavra, não só na minha congregação.

que forte isso!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS