Cameron Mitchell

terça-feira, 6 de setembro de 2011


Não tem como falar de exemplo de jovem cristão a ser seguido e não lembrar de Daniel, que não se deixou contaminar com o mundo ou falar de jovens cristãos e não lembrar de que o apóstolo Paulo escreveu que os jovens são fortes e a palavra de Deus habita neles (1 João 2:14) sem mencionar do Salmo 119:9 que nos mostra como o jovem manterá puro o seu caminho, como? Observando conforme a sua palavra.
E o que eu penso quando eu vejo todos estas citações sobre jovens na bíblia, é que Deus quer que os jovens sejam ousados, que saibam se impor, que tenham coragem e ousadia de declarar sua fé e suas crenças em um mundo totalmente oposto ao que Deus realmente deseja, Deus quer que tenhamos coragem de nos manter firmes na palavra, mesmo quando o mundo nos preciona a agir de outra maneira. Não é fácil ser um jovem cristão, viver no meio de outros jovens no colégio, na faculdade, no trabalho, que irão rir de você se você confessar que ama a Deus e que não faz muitas das coisas que eles acham normal.
É díficil ver jovens assim hoje em dia, porque cada vez mais somos sufocados por este mundo e em algum momento vacilamos e omitimos a nossa fé. Mas ontem eu pude ver o testemunho de um jovem que tinha tudo para negar a Deus e suas crenças para realizar seu sonho e não fez isso, e esse jovem é o Cameron Mitchell do programa "The Glee Project".
Quem me conhece e lê o meu blog sabe que eu gosto muito do seriado americano "Glee", e agora fizeram um programa chamado "The Glee Project" que selecionou 12 jovens para competirem e o vencedor ganhará um papel no seriado Glee, o programa é tipo um "Ídolos" aqui do Brasil.
Comecei a assistir o programa e desde o início gostei muito do Cameron, ele tinha uma voz linda, um jeito de cantar diferente, um estilo diferente... e alguns episódios pra frente ele causou polêmica quando teve que contracenar com uma guria e ela beijou ele. A polêmica aconteceu porque ele não gostou de ser beijado por ela, e foi aí que ele declarou que era cristão e que suas crenças não o deixavam confortável com este tipo de situação, porque ele tinha namorada e pra ele beijo é uma coisa muito especial e importante.
Mesmo assim ele continuou no programa, só que teve outra momento em que ele teve que contracenar com uma guria e pediram pra ele beijar ela, e o tema do programa era sexualidade, então eles tinham que fazer videos mais ousados e mais sensuais. Foi aí que o Cameron não conseguiu ir adiante mesmo!
Ele se recusou a beijar em cena e pediu para sair do programa.
Os produtores do programa não queriam que ele saísse e ofereceram a ele uma chance de continuar, insistiram para ele ficar e mesmo assim ele não quis, disse que as crenças dele não permitiam que ele continuasse no programa.
Eu fiquei admirada com esta atitude dele!
Pensem bem: estar onde ele estava era uma chance única! Fazer parte de um programa de sucesso, ter fama, dinheiro, shows, turnês... milhares de jovens morreriam para estar no lugar dele e eu pergunto: quantos jovens cristãos abririam mão de tudo isso, por suas crenças e princípios?
Quantos jovens e não só jovens, mas quantas pessoas se vendem todos os dias por fama, dinheiro e tantas outras coisas? Até mesmo no no mundo cristão?
E ele, dentro de um programa totalmente secular, não se deixou em nenhum momento contaminar, não teve medo do que as pessoas iriam pensar, simplesmente se manteve firme e colocou Deus, seus princípios e seu caráter em primeiro lugar.
Admiro ele por tamanha atitude, são jovens como ele que vão fazer a diferença neste mundo!
Que possamos ser fortes e firmes como ele foi, para sabermos nos posicionar quando o mundo nos precionar e não sufocarmos quem somos e em quem acreditamos.

"Outras sementes caíram no meio dos espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas(...).
Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas pessoas não produzem frutos." (Mateus 13 - Parábola do Semeador).


"Quando o coração muda ou sente que não está no lugar certo,
então acredite nele." (Cameron Mitchell)

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS