Aprender a ouvir

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma de minhas redações, época SEC! =)

Ao me deparar com as propostas de texto sugeridas pela professora Laura, sobre a "importância do silêncio" e "o que aprendemos até agora", não consegui separar uma idéia da outra, para mim as duas idéias se completam.
O que aprendi na minha vida até agora é que somente no silêncio podemos aprender alguma coisa. Quantas vezes perdemos uma grande oportunidade de aprender por não conseguirmos ficar calados? Um dos maiores defeitos do ser humano é a incapacidade de ouvir, as pessoas só querem falar e falar, e o pior é que não se dão conta disso. Ás vezes os amigos nos procuram querendo ajuda e ao invés de ouvirmos o problema, acabamos falando mais do que deveríamos, quando a pessoa precisava apenas de alguém que a ouvisse.
Aprendi a importância do silêncio com meus amigos, que não conseguem ouvir, perdi a conta de quantas vezes fui falar alguma coisa a meu respeito com eles e não consegui chegar ao fim por eles me interromperem, achando que suas histórias eram mais importantes e não eram capazes de me ouvir... talvez a culpa disso seja minha, que deveria me impor e falar ao invés de ficar calada...Esse é um defeito meu que ainda tenho que trabalhar, mas consegui tirar um grande benefício disso. Aprendi a escutar os meus amigos e escutando, pude aprender muito sobre eles, sobre a vida e até mesmo sobre mim.
Aprendi que o silêncio é mais eficaz do que milhares de palavras, que um abraço ajuda muito mais do que um conselho. Que aprendemos muito mais quando escutamos e observamos.
O silêncio é puro e íntimo, pois somente as pessoas que se sentem a vontade umas com as outras é que conseguem ficar juntas em silêncio e ainda assim se sentirem satisfeitas.
Nós só iremos aprender alguma coisa na vida, quando aprendermos primeiro a ficar em silêncio e usá-lo a nosso favor.

2 comentários:

Gabrielly Estrázulas disse...

Isso é uma grande verdade. Ja tive ótimas experiencias no silencio, ja pude refletir, ouvir, e também sentir amor <3.
Mas Miga, desculpa se as vezes eu falo demais e não escuto os teus problemas, eu tenho esse vício de falar demais hahaha. Vou me controlar =>.
Bj Bj

Bela disse...

hahaha, fica tranquila miga, esse post não foi uma indireta pra você. Escrevi esse texto quando nem te conhecia ainda! =) kkkkk

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS