Adorar

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você tem adorado a Deus?

Ou melhor, você sabe o que é adorar a Deus?

Quando falamos de adoração, a primeira coisa que nos vem a cabeça é louvor, música, cantar... isso já está tão fixo na nossa mente que nos esquecemos de que podemos adorar a Deus de muitas maneiras, não só com música.

Teve um culto de jovens lá na igreja que o Ébano Santos pregou e ele disse uma coisa que me fez refletir muito, ele falou que um marido pode adorar a Deus comprando uma flor para a sua esposa e que uma esposa pode adorar a Deus esperando o marido em casa com a janta preparada... e é verdade!

Pois de que adianta eu tratar mal as pessoas ao meu redor e depois ficar cantando louvores na igreja? Será que Deus aceita este tipo de adoração? Tenho certeza que não.

A palavra nos diz em Mateus 22:37: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento” e em Mateus 22:39: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Por isso quando amamos o nosso próximo, amamos a Deus, o que fazemos ao nosso próximo, estamos fazendo para Deus, estamos adorando a Deus, pois estamos cumprindo um mandamento que Ele nos deu, o maior e mais importante de todos.

OBEDECER! Esta é uma forma de adoração também, pois Deus não espera só música, mas sim uma vida dedicada a Ele e uma vida de obediência.

Mas tem outra forma de adoração, talvez a mais elevada de todas: IMITAÇÃO!

Quando gostamos de alguém, ou de algum artista, nós tentamos ao máximo ficarmos parecidos com essa pessoa, imitamos o jeito de ser, o jeito de vestir... e é isso o que devemos fazer com Deus! Devemos tentar ao máximo ser como Ele, ser como Jesus! Falar como Ele, andar como Ele, pensar como Ele, agir como Ele!

Em Efésios 5:1 diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”.

Por isso adore a Deus! Obedecendo, imitando, amando os seus próximos, fazendo o bem, cantando e se entregando de todo o seu coração!

Adoração é reconhecer quem Deus é e agir como Ele deseja.

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS