Titanic

terça-feira, 27 de setembro de 2011



Sexta-feira á noite eu estava em casa sem fazer nada e estava caindo aquela chuvinha... oportunidade perfeita para ver um filme não acham?
Fui olhar os filmes que eu tinha para ver e teve um que se destacou entre todos: TITANIC. Quando eu vi a caixinha do DVD me deu uma vontade de ver... eu sempre AMEI este filme, cheguei a perder as contas de quantas vezes eu assisti! Mas fazia anos que eu não via ele, por isso resolvi ver, fazia tanto tempo que eu não via que eu fiquei pensando que se eu visse de novo, iria achar o filme tão bom quanto eu achava antes ou se iria ver que o filme perdeu toda a graça depois de todos estes anos. Mas ele não perdeu, pelo menos pra mim!
Ver o filme de novo me fez lembrar o porque eu amo tanto este filme, realmente não tem filme igual, lindo, emocionante, com cenas inesquecíveis que entraram para a história do cinema.
Tem várias cenas que me marcaram e me emocionaram muito! Já no início do filme, quando a Rose idosa começa a contar a história do Titanic, e ela diz: “Foi a 84 anos e ainda sinto o cheiro da tinta fresca, da porcelana nunca usada, dos lençóis nunca usados... o Titanic era chamado o navio dos sonhos, e era! Realmente era!” e junto com esta fala dela entra a cena do navio e todas as pessoas que iriam embarcar, seguido da cena em que a Rose chega de carro e sai do carro com aquele “chapelão” lindo. E a primeira cena em que o Jack aparece... como o Leonardo DiCaprio era novinho e magrinho! O que a idade faz com as pessoas né? Hahaha. Ele está muito diferente agora!
Adora esta primeira cena que ele aparece jogando poker e ganha as passagens e sai correndo porque faltam apenas 5 minutos para o navio sair.
Tem aquela cena que tenho certeza todos se lembram, do Jack gritando que é o rei do mundo... e a cena em que ele vê ela pela primeira vez e o Tommy diz que é mais fácil ele ver um monte de anjos voando do que se aproximar dela. Só que ele se aproxima e as cenas dos dois juntos são todas perfeitas, para deixar todas as mulheres do mundo encantadas e apaixonadas.
Uma das minhas cenas favoritas é aquele em que ele ensina ela a cuspir, ver esta cena me fez lembrar do Túlio e nós dois lá na ponte JK em Brasília, imitando a Rose e o Jack e cuspindo lá da ponte, hahaha. Só o Túlio mesmo para fazer essas loucuras comigo.
Tem até o vídeo deste nosso momento, segue para vocês darem risada, rs.



Amo as cenas do Jack jantando na primeira classe, contando sobre sua vida e dizendo a seguinte frase: “A vida é um dom e eu não pretendo desperdiça-la, nunca se sabe a mão que vai receber em seguida. A gente aprende a aceitar a vida como se apresenta... Fazer cada dia valer a pena!”. E depois disso entregando para Rose o bilhete: “Faça valer a pena, me encontre no relógio!”, e ela se encontra e vai para a festa da terceira classe com ele.
E não tem como falar das cenas mais marcantes e não falar da cena que com certeza entrou para a história do cinema: quando os dois ficam de braços abertos “voando” na proa no navio, quantos casais não imitaram esta cena hein?!
E ele desenhando ela, e a primeira vez deles naquele carro...



e a cena do navio batendo no iceberg e depois todas as cenas do navio afundando, o pavor, o desespero das pessoas... tudo muito bem feito!



O filme é realmente perfeito! Mereceu todos os oscars que recebeu!

E eu me arrependo até hoje de não ter visto no cinema! =/

6 comentários:

Aline Nunes disse...

Ain, me deu vontade de ver de novoooo!!!

Carol Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol Fernandes disse...

Ahhh miga!!! Me deu uma vontade de ver de novo, e eu te juro que já vi esse filme umas 50 vezes, e pra mim é como se nunca tivesse visto. Eu vi no cinema a primeira vez e foi mágico pois foi a minha primeira vez no cinema e com um filme desses então é inesquecivél.
Adorei tu teu post!

Bela disse...

To inspirando as pessoas a ver Titanic de novo, hehe!

Sabia que você ia gostar deste post Carol, esse filme faz parte da história da nossa amizade também né? Quantas vezes a gente ficou suspirando pelo Léo lembra?
Não sabia que a primeira vez que você foi no cinema foi para ver Titanic, estreiou em grande estilo!

Filha de Deus disse...

hahaha morri de rir de vc Bela...
ahhahah
mto boom*

Unknown disse...

Quando fez 100 anos da tragédia o filme fez uma reprise no cinema. Fui ver haha

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS