conflitos

domingo, 15 de setembro de 2013


Ser jovem é tão complicado! É a fase das duvidas, escolhas, decisões e incertezas, e se é complicado ser jovem, ser um jovem cristão é mais complicado ainda. Porque além das coisas que todo o jovem passa, como escolhas, futuro, o jovens cristão tem os conflitos espirituais, ele tenta todos os dias viver dentro da vontade de Deus, dentro de um mundo que te leva a fazer exatamente o contrário, um mundo que te pressiona e te ridiculariza por você ser "diferente".
Ontem eu e mais umas meninas nos reunimos na casa da nossa líder de jovens Vanessa. Conversamos muito sobre vários assuntos e ouvindo elas eu cheguei a essa conclusão, como é difícil ser um jovem cristão!
É muito mais fácil ser do mundo, pois é muito mais fácil fazer o que é errado. Difícil mesmo é fazer o certo, acertar todos os dias em um mundo que te puxa ao  máximo para o erro. 
Mas aí eu me lembrei da pregação do pastor Leandro que pregou no encontrão de jovens na semana passada, e ele disse exatamente isso, que muitas vezes não vai ser fácil, mas que VALE A PENA!
Vale a pena servir a Deus, vale a pena fazer o certo. Nada que é fácil vale a pena no final, pelo contrário, perde o valor. E viver o evangelho é difícil, mas no final, a recompensa é tão maior e maravilhosa que vale a pena.
Acho que o mais difícil para nós jovens é entregar nosso futuro pra Deus. Nós queremos tanto resolver tudo da nossa maneira, do nosso jeito, que esquecemos de descansar e entregar tudo nas mãos de Deus, falta fé.
O Marcus está estudando para uma prova que ele vai fazer em outubro, e desta prova depende o nosso futuro, o nosso casamento. E muitas vezes eu me peguei pensando "e se ele não passar?" e vem aquele medo, aquela insegurança. Mas ontem a Vanessa falou uma coisa que me tocou muito que Deus tem um futuro certo pra nós, independente do que acontecer, Deus tem um futuro certo para cada um de nós.
Então porque nos preocupamos tanto? Tem aquela palavra em Mateus 6:26 que diz: "Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?"
Deus está cuidando de nós e do nosso futuro, e o que Deus falou comigo ontem e quero compartilhar com vocês é isso, que possamos aquietar mais nossos corações e buscar colocar nossos desejos e sonhos dentro do centro da vontade de Deus. E se os nossos sonhos não forem os dEle, que nós deixemos Ele mudar os nossos planos e fazer o que é melhor pra nós.
Pois nada nessa vida vale mais a pena do que estar no centro da vontade de Deus!
Deixo pra vocês um louvor que fala sobre isso, espero que fale com vocês! ;)

3 comentários:

Unknown disse...

É bom demais poder compartilhar os conflitos com outras pessoas, ainda mais quem sabe o que falar pra nos ajudar.. a gente acha q é só nós que passamos por isso!! Obrigada por sempre me ouvir amiga, Tu tem sido uma grande bênção na minha vida, que Deus continue te usando!

Vanessa disse...

Foi linda d+ essa noite, é muito bom poder ouvi-las e compartilharmos experiências e desafios... E melhor ainda é essa certeza de que o Senhor é fiel em todo tempo, e está no controle de tudo. Bjinhus.

Bela disse...

Ai miga, você também tem sido uma grande benção na minha vida, louvo a Deus pela tua amizade!

E obrigada Vanessa, por nos unir e pelos sábios conselhos!

Amo vocês! <3

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS