Retiro FENAC 2012

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

É tão estranho voltar para casa e voltar a rotina depois de ter passado 4 dias de retiro, desfrutando da presença de Deus. No retiro nós vivemos em um mundo totalmente diferente, que não dá vontade de sair.
Já que não dá pra ficar lá, de volta a realidade! Mas também, volto a realidade com um novo ânimo, cheia de Deus e totalmente renovada.
Acho que poderia descrever o retiro com a palavra IMPACTO, pois é isso o que é o retiro, um impacto na vida cristã. A gente não se converte no retiro, o retiro serve para nos chacoalhar, nos fazer acordar, sair da zona de conforto, sermos renovados e avivados.
Fui muito tocada em todo o congresso, as palavras de todos os pastores que pregaram falaram comigo de alguma maneira. E o que mais Deus confirmou no meu coração, é a importância da leitura da bíblia na vida de um cristão. Eu sou muito falha nesta área, pois não leio a biblia tanto como deveria, e em uma das pregações um dos pastores falou que se você não lê a bíblia, você não é cristão, pois a bíblia é Deus falando, é um instrumento de Deus que gera vida, salvação, que nos ensina a viver. Em 2 Timóteo 3:15-16 diz: “E desde menino você conheceu as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar sabedoria que leva a salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. Pois toda Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.”
Este retiro me fez querer mais, me doar mais em conhecer verdadeiramente a Deus. Quero ser serva e amiga de Deus, como pregou o pastor Damian.
Para muitas pessoas o carnaval é motivo de folia, mas para todos os jovens que estavam neste retiro, o carnaval foi motivo para adorar e glorificar o nome deste Deus tão maravilhoso que nos amou e entregou seu filho amado por nós.
Um dos momentos mais fortes do retiro, foi no final da pregação do pastor Rogerinho, quando ele fez o chamamento e todos quando chegaram lá na frente, se ajoelharam e se prostraram diante de Deus. E o mais emocionante foi que o pastor não nos mandou ajoelhar, foi uma atitude expontânea, todos se ajoelhando, chorando, quebrantados... vou guardar este momento pra sempre.

Este retiro pra mim foi mais especial do que os outros, pois neste retiro eu tive do meu lado o meu amor! Oramos tanto para ele não estar de serviço e poder ir e Deus é tão bom que ele só estava de serviço na terça, pode ficar lá 3 dias. E recebemos tanto juntos, Deus falou tanto com a gente, muito tremendo!

Neste retiro tive também a oportunidade de servir. A Vanessa me chamou para fazer uma peça para as crianças e adorei participar!

Só de lembrar de tudo o que aconteceu lá me dá um arrepio! Arrepio em ter testemunhado o poder de Deus sobre aquele lugar.
Tô tão feliz por este retiro, feliz pelo tempo de comunhão, pelo tempo que passei com as gurias, feliz pelo Marcus ter estado lá comigo... já tô com saudade, quero voltar pra lá! Hehe


Segue um video de um dos momentos de louvor.

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS