se não for você, Deus vai usar outra pessoa

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Faz muuuuuito tempo que eu não publico nada sobre Deus, sobre a palavra, sobre o evangelho aqui no blog. Ja tive vários momentos de inspiração, onde Deus falou comigo e me deu uma palavra para postar no blog, mas faz tempo que estes momentos de inspiração não acontecem. Acabei de receber um email da senhorita Gabrielly Estrázulas com um texto lindo que me tocou muito!
E me fez pensar o porque dos meus momentos de inspiração não terem acontecido mais. Eles não tem acontecido, porque eu não tenho buscado, Deus é o mesmo sempre, a gente é que muda facilmente, se esquece dEle facilmente.
E este texto dela me fez pensar que a palavra de Deus não para, ela não morre e que se eu não me dispor a ser usada por Deus, Ele vai usar outra pessoa. Assim como ele usou a Gaby!
Leiam o texto que ela escreveu e espero que este texto desperte vocês assim como ele me despertou!


Eu estava pensando, do que adianta ler a palavra de Deus mas não a praticar??

Quando vamos aos cultos, muitas vezes estamos sedentas por ouvir a palavra que o pastor vai pregar, pois o pastor é usado para passar as mensagens de Deus para nós. Muitas vezes nos identificamos com tudo que é pregado, somos tocados, nos emocionamos e até choramos.
 Mas e depois?? e quando nós saímos da igreja, o que acontece?? Muitas vezes não acontece NADA. Parece que tudo aquilo que ouvimos foi só um foguinho de palha, aqueceu na hora, mas depois esfriou. Mas se esfriou, a culpa não é do pastor e muito menos de Deus, a culpa é nossa, por não praticarmos o que ouvimos, ou acharmos que não vamos conseguir praticar, que a palavra foi boa, mas foi pesada e que nossas atitudes não vão suportar. E isso está errado, tudo que acontece, tudo que ouvimos, tudo que praticamos, Deus sabe, Deus permite, ele nunca iria nos proporcionar algum momento que não seriamos capazes de suportar
 Se ele suportou a cruz por nós... Porque nós (pecadores), não iriamos suportar uma palavra e uma atitude em nossas vidas??
Ontem eu li uma pergunta que dizia: ''O que voce tem feito para agradar a Deus'', suas atitudes agradam a Deus? O que é agradar a Deus? Muitas vezes é abrir mão de coisas que gostamos, é passar por dificuldades, é ter fé no deserto, mas também, é ser feliz, é ser livre e viver em paz. Acredito que é agradar a  Deus é ter uma vida que gira em torno dele, o foco tem que ser Deus. Não adianta dizer: Eu quero Deus, eu quero te servir, eu quero te obedecer'', se nós não fazemos nem um esforço para que isso aconteça.


Deus nos mostra o caminho, mas a escolha é nossa.
Eu escolhi agradar a Deus, eu escolhi praticar a palavra, mesma que seja dificil e dolorido.
E voce? ainda tem duvidas ? Vai agradar a Deus ou ao mundo?


O mundo te usa e te joga fora. Deus... Voce usa Deus, joga ele fora, e ele te recebe de volta.

2 comentários:

Gabrielly Estrázulas disse...

Que bom que o que eu escrevi fez voce refletir Amiga. Muitas vezes eu tambem não estava inspirada e Deus usou a tua vida para me levantar. Obrigada por ter postado *-*
TE AMO ♥

Bela disse...

obrigada você por este texto tão bom, o meu blog está sempre aberto para as tuas contribuições! hehe

TE AMO MIGA! ♥

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS