solteiras

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hoje eu gostaria de falar para as minhas amigas e leitoras solteiras.
Sei que eu também sou solteira, mas eu queria falar para aquelas que estão esperando o "Príncipe do Senhor" aparecer, hehe.
Tenho visto como tem gurias que se preocupam com essa história de arrumar um namorado e eu sei bem como é, porque eu também passei por isso e tem uma hora que parece que a coisa chega ao desespero. Parece que todo mundo namora menos a gente, parece que a pessoa certa não vai chegar nunca, a idade pesa e chegamos a pensar que vamos ficar para solteironas, mesmo que a gente só tenha 16 anos, hehe.
É quando chegamos nessa fase do "desespero" que devemos ter cuidado. Porque quando chegamos nessa fase, nós paramos de querer o "Escolhido de Deus" e passamos a aceitar qualquer coisa. Muitas gurias querem tanto um namorado que o fato do rapaz ser da igreja, ou fazer uma faculdade, ou trabalhar já é o suficiente para namorar ele.
Já passei por isso, antes de conhecer o Marcus conheci um rapaz que eu não sentia nada por ele, nada mesmo. Mas estava pensando seriamente em aceitar namorar com ele porque ele trabalhava, estudava e era da igreja. Mas eu louvo a Deus porque Ele não me deixou namorar a pessoa errada.
Por mais legal que a pessoa seja, pra namorar tem que ter aquele "plim" a mais. Porque é esse "plim" que vai fazer a diferença!
Quando conheci o Marcus eu entendi isso. Quando a pessoa é a certa você se sente bem ao lado dela, seus olhos brilham quando olha pra ela, seu coração acelera quando ela chega perto, você quer namorar com essa pessoa porque você não imagina mais a sua vida sem ela e não porque você não quer mais ficar sozinha.
Entenderam o que eu quis dizer? Não aceitem qualquer um, esperem por aquele que vai fazer vocês suspirarem, perderem o chão e principalmente aquele que irá conectar vocês com Deus. 
Pois o namoro que é da vontade de Deus nos aproxima dEle, nos faz crescer espiritualmente.
Já ouviram falar que existe a vontade permissiva e a vontade perfeita de Deus? Esperem pela vontade perfeita, não namorem só por namorar. Namorem com um propósito, almejando um casamento. Guardem o coração de vocês para a pessoa certa. Quando nos envolvemos com as pessoas erradas elas nos deixam marcas, machucados, que muitas vezes demoram para cicatrizar.
Vocês não precisam passar por isso. Esperem por aquele que Deus escolheu pra vocês.
Sou testemunha de que vale a pena esperar! Por isso quero incentivar vocês a esperarem, quando vocês menos esperarem ele vai aparecer! ;)


4 comentários:

Daniela Monteiro disse...

Sem palavras, muito bem colocado Bela! Sou a prova viva do quanto vale a pena esperar e se entregar para a vontade do Pai. Tenho um marido que me surpreende a cada dia com a gentileza, cuidado e amor constantes e isso com quase 7 anos de casados... Isso tudo é mérito de um Deus tão perfeito que nos ama sem limites, que quer nos dar o melhor e o que vai nos aproximar Dele! Vejo Deus em vocês dois, no relacionamento de vocês, essa é a essência...

Raquel Antunes disse...

Agora entendo o porque do “codinome” BELA, é compatível as BELA(S) palavras. Considerando, talvez, me encontrar em uma dessas fases, fico muito contente em ver que alguém com experiência de verdade, disposta a colocar-se no lugar destas que sentem-se ou já se sentiram assim, dispõe seu blog pra incentivar-nos a esperar o tempo certo, o de quem sabe o que é melhor para cada uma e que já planejou e cuidou desde que será nosso “príncipe encantado”. Ao mesmo tempo em que te agradeço e parabenizo pelas, mais uma vez, BELAS PALAVRAS, incentivo a estas que leram, lerão ou relerão este texto e se perguntarão ou cobrarão de Deus a razão da vez delas ainda não ter chegado, a crerem e esperarem naquele que sabe e cuida de todas as coisas. Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. (Salmos 125:1). Um beijo no coração de todas.

Bela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bela disse...

Eu sou a BELA, mas é eu que tenho que te agradecer pelas belas palavras Raquel. Fiquei feliz de saber que o que escrevi falou com você e espero que fale com mais gurias. Não me acho sabida de nada, ainda tenho muito o que crescer e aprender, mas uma coisa Deus tem me mostrado com o namoro com o Marcus, que é o quanto é maravilhoso estar com a pessoa certa e o quanto vale a pena esperar, quero incentivar todas a isso. Já passei pelo momento da espera e sei o quanto é difícil, mas Deus tem o melhor pra nós e assim como chegou a minha vez vai chegar a de vocês. Temos o testemunho da Dani que também esperou e hoje vive um casamento abençoado ao lado do Jean. Também vejo muito de Deus em vocês Dani e que ele venha abençoar vocês ainda, sendo exemplo para as outras pessoas!
Obrigada pelas palavras gurias! <3

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS