Cory Monteith

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Voltei de um retiro super abençoado neste final de semana e recebi a triste notícia de que o ator Cory Monteith, o Finn do Glee morreu.
Não teria como não falar do morte dele aqui no blog, adoro Glee e a morte dele me chocou muito e tem tudo a ver com o que falamos neste retiro.
O tema do retiro foi "Qual o seu alvo?", os pastores falaram sobre acertar e errar o alvo e a morte do Cory é um triste exemplo de uma pessoa que errou o alvo. Fiquei pensando em quantas celebridades já faleceram desta maneira, sozinhas dentro de um quarto por overdose, muitas em muito pouco tempo!
Isso falando de pessoas famosas, mas vocês já pararam pra pensar quantos jovens morrem pelo mesmo motivo todos os dias e nós não ficamos sabendo porque eles não são famosos para a sua morte ser anunciada em um site da internet ou capa de revista.
Quando uma celebridade morre nós ficamos escandalizados, mas na real, todos os dias nós deveríamos ficar escandalizados e tristes, pois existe um número incontável de jovens se perdendo no mundo das drogas.
O Diabo não descansa e se ele não descansa, porque nós não estamos nem aí? Pessoas morrerem todos os dias já virou algo tão normal que ninguém mais liga. Semana passada uma família inteira morreu em um acidente de carro ali na frente do Saint Hilaire, bem pertinho de nós e quem ligou?
O nosso problema é que só passamos a ligar quando acontece com alguém da nossa família ou próximo de nós, o que é muito, muito triste.
Me faz pensar o quão longe estamos de ser parecidos com Jesus e o quão longe estamos de fazer aquilo o que Deus deseja.
Se o Diabo não descansa, nós cristãos também não devemos descansar. Chega de não levar o evangelho a sério, isso não é brincadeira, tem um mundo espiritual em guerra, é essa batalha só pode ser vencida com oração, evangelização e amor, amor ao próximo!
Tá na hora de sairmos da nossa zona de conforto, sairmos dos nossos casulos e enxergarmos aqueles que estão sofrendo do nosso lado.
Jovens morrendo, famílias morrendo... nada disso é normal! 
A oração tem poder, a palavra de Deus tem poder! 
JESUS pode salvar, Jesus é o caminho, Jesus é o alvo!



Um comentário:

Anônimo disse...

Corretas as palavras meu amor, não tiro nem acrescento uma virgula.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS