mulheres cristãs podem usar short?

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Oi gurias!

Estou seguindo uma página muito legal no facebook e vim indicar pra vocês, é "Elegância Cristã". Lá tem várias dicas legais sobre roupas, moda e comportamento para meninas cristãs, vale a pena conferir! ;)

Elas fizeram um post muito legal sobre shorts, e tive que dar um ctrl c ctrl v aqui, hehe.



A dica de hoje, abrange uma peça de roupa que toda mulher ama, mas que muitas cristãs têm dúvida "se pode" usar: SHORT.
Muitas garotas têm dúvidas se devem usá-los ou não, qual o comprimento ideal, se pode usar um modelo mais justo e por aí vai...
Na Bíblia não há nada específico se é certo ou errado usá-los, porém, diz que se deve ter bom senso em relação às vestimentas.
Eu entendo o porquê que muitas meninas ainda sentem receio em usá-los e na maioria das vezes não é por que elas os acham inapropriados, mas sim, por ficarem pensando o que os outros vão falar ou afirmar que aquela não é a melhor forma de uma princesa de Deus se vestir. Mas vou dar minha opinião, é verdade que algumas meninas exageram na escolha do tamanho dessa peça, mas não vai adiantar apontá-la ou criticá-la, ela só vai rever a forma de se vestir quando o Espírito Santo tocá-la e mostrar que ela não é como todas as outras, e que sua beleza deve ser conservada. Conheço várias mulheres que relataram isso, que um dia se olharam no espelho e sentiram-se desconfortáveis com a roupa que estavam vestindo, e desde então aumentaram um pouco o comprimento de suas roupas. E é isso que devemos fazer, orar e pedir pra Deus nos mostrar o que estamos fazendo que não o agrada, não somente em relação as nossas roupas, mas o nosso falar, agir, enfim, tudo que fazemos que o desagrada, mesmo sem percebermos.
E voltando ao foco do post, darei algumas dicas que uso quando vou escolher meus shorts. Sempre procuro os modelos "boyfriend", pois são mais largos e mesmo se não tiverem um comprimento grande {abaixo da metade da coxa}, eles não marcam, evitando que chamem atenção. Além deles, os mais sociais de alfaiataria são uma boa pedida, pois além de serem conservadores, são lindos e podem ser usados em ocasiões mais formais.

Dica de comprimento ideal para o seu short: A partir da altura do comprimento seu braço até as mãos. Quando "termina" o comprimento das suas mãos esticadas para baixo é até aonde o seus shorts podem ir, acima disso é curto demais.
{Dica de comprimento da Mari Raugust}.

Romanos 14:13 - "Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado."

1 Coríntios 6:19 - "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus."

A mulher de Deus valoriza seu corpo. Pode se vestir fashion, bonita mas sempre com um cuidado re-do-bra-do!

Lembre-se sempre: Quanto mais pano melhor!

É isso meninas, espero ter ajudado vocês, desculpem o texto enorme, rs!
Se tiverem alguma dúvida, é só enviar para o nosso e-mail eleganciacrista@hotmail.com, que faremos o possível para ajudá-las.

Deus as abençoe!
{Clarice Scipião}



Segue o link da página: https://www.facebook.com/eleganciacrista

12 comentários:

Gaby disse...

Sempre tive muitas dúvidas quanto ao short, principalmente por me preocupar pelo o que as pessoas iriam pensar, mas hoje em dia nem ligo mais. Uso short no inverno e no verão, mas sempre procuro uns modelos que não sejam muito curtos e mais larguinhos. Bjjs

Pastor Bovolini disse...

Discordo quando a autora do texto afirma que a Bíblia não diz nada a respeito. A Bíblia fala sim e claramente. Vejam isso: "Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus".

1 Timóteo 2:9-10

O Shorts expõe as pernas das mulheres. Vai me dizer que a mulher quando expõe suas pernas está fazendo isso para Glorificar a Deus? Ela faz isso em nome de Jesus? A Bíblia afirma que tudo o que um crente faz deve ser em nome de Jesus e eu não consigo imaginar que a exposição das pernas seja algo que glorifique o santo Nome do Senhor.

shamoara lima disse...

A mulher usa short porque está com calor, e short é confortável. Acho que vai das intenções de cada pessoa, se são boas ou más !

Anônimo disse...

Shamoara vc esta errada! A biblia diz que todos os que cometem lascívia nao sao dignoa do reino dos céus.

Pastor Bovolini disse...

Shamoara tenho visto na rua mulheres de shorts no calor e no frio, ou seja, o problema não parecer ser o calor! Uma cristã não deve se expor!

Anônimo disse...

Tudo me é licito, mas nem tudo me convém.
Não fica legal uma jovem crista de shorts, já sabe que chama atenção, veste consciente, sou jovem, completei meus 18 agora,mas a minha opinião é uma só. O problema são os novos ensinamento do circo chamado: a igreja evangélica moderna.
Não é pregado uso e costumes na minha igreja, mas usamos a ética Cristã.
Enfim, o crente é pra ser diferente, não igual, isso inclui vestes e modos.

Pastor Bovolini disse...

Por que a mulher cristã não usa bermuda no lugar do Shorts? Eu creio que o desejo de exibir o corpo fala mais alto do que a necessidade de manter-se puro diante de Cristo!

Unknown disse...

Mim sinto com vergonha quando visto chorte às vezes eu visto fico mais logo tiro o espírito santo trabalha a sim na vida do crete

Débora Lemos disse...

Discordo com o Sr. Pastor Bovolini.

"Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,
mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus".

Em que lugar deste versículo onde o Sr diz que a bíblia fala claramente sobre shorts, está escrito a palavra short ou que mulheres tem que usar apenas vestidos,??

Do que adianta o crente só ter a aparência, usar essa vestimenta que muitos pregam e falar do irmão e ter uma grande vida de pecado? Como sempre acontece não é? As pessoas tem a mania de achar que o Santo é aquele que parece ser por fora, esquecendo-se que Santo é somente o Senhor! Creio que o Espírito Santo que está em nós, vai nos modificando conforme o tempo. Mais vale uma vida de obediência, verdadeiro louvor e redenção à Deus, do que simplesmente uma veste conforme alguns dizem que deve ser. Somente Deus conhece o nosso coração e a verdadeira intenção de cada um usando determinado tipo de roupa. É claro que assim como está escrito na palavra, devemos ter decência e descrição. Mas não podemos esquecer que somente Deus pode nos julgar, e que temos que nos preocupar com a nossa própia vida e principalmente cumprir o IDE, salvar almas... coisas que infelizmente na realidade nos esquecemos em meio a tantas preocupações tolas como uma simples veste. Perdemos o nosso tempo precioso em que poderíamos estar pregando a palavra para um que ainda não conhece Jesus, discutindo uns contra os outros e apontando os erros uns para os outros..

Pastor Bovolini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Bovolini disse...

Quer dizer que se eu quiser sair de casa com roupas íntimas e tiver meu coração limpo com Deus não estarei fazendo nada de errado e ninguém pode me julgar?

Shorts é roupa de quem quer expor suas pernas e não os seus braços! Se faz calor para as mulheres, faz também calor para os homens e não tenho visto homens de shortinho.

Lembre-se: Não estamos falando em bermuda, mas em short!

Se pra você o shorts é decente, o indecente seria o que usar fio dental?

Quem te disse que eu não posso julgar? Jesus disse para não julgar sem critérios, mas quando é pela Bíblia como eu fiz, eu posso sim julgar. Ah Paulo não falou shorts... Paulo também não falou em sair de "fio dental", só por que não falou você acha que pode? Claro que podemos julgar segundo a Bíblia. Leia isso com atenção:

... Não julgais vós os que estão dentro? 1 Coríntios 5:12

Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas? 1 Coríntios 6:2

Caroline Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS