divergente

terça-feira, 28 de julho de 2015


Eu estava olhando o filme "Insurgente", que por sinal eu não indico pra ninguém! Gente que história mais sem graça, vi o primeiro filme, não gostei e o segundo só foi para confirmar que eu não gosto mesmo!
Mas enquanto eu via o filme, Deus falou comigo. Na história, eles estão fazendo uma experiência e para a tal experiência dar certo eles precisam encontrar uma pessoa que seja "divergente". Por isso eles saem procurando e usam uma máquina, tipo um sensor que mostra se a pessoa é divergente ou não e a porcentagem dessa característica nela. 
Só a personagem principal, Tris, consegue ter sucesso na tal experiência, porque ela é 100% divergente.
Vendo isso fiquei pensando: se existisse uma máquina que nos medisse, será que se ela fosse apontada pra mim ela diria que eu sou 100% cristã? Ou será que seria 40%, 20% ou pior, 0%?
Será que somos totalmente ou apenas meio cristãos?
Porque Deus não nos quer pela metade, ele nos quer por inteiro! Em Apocalipse 3:1 diz: "conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Será que não viramos cristãos mornos, que se contentam em ir a igreja uma vez por semana e nos esquecemos de Deus em outros momentos?
No filme, para concluir a tarefa ela precisava ser 100% divergente e assim é com a nossa vida, só vamos ter êxito nela se formos inteiramente entregues a Deus.
Divergente significa ter opiniões, pontos de vista diferentes; discordante, oposto.
Que possamos ser divergentes deste mundo, fazermos a diferença e sermos luz no meio da escuridão!

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS